Antiga estrela de boxe vai comprar equipa da NBA

A lenda do boxe, Floyd Mayweather, anunciou que pretende comprar uma equipa da NBA. Trabalha neste processo há algum tempo, até já colocou uma primeira oferta em cima da mesa, disse o jogador de 45 anos.

“Estou a trabalhar para comprar uma equipa da NBA. Eu trabalho nisto com o meu parceiro de negócios há algum tempo “, disse Mayweather, que não quis revelar qual a organização. Uma equipa de expansão é uma opção tanto quanto a aquisição de uma organização existente.

“Pode ser a equipa de Las Vegas, a equipa de Seattle ou uma equipa que já existe”, disse Mayweather. Ele e o parceiro de negócios fizeram uma oferta de 2 biliões à NBA. “Se eu tenho o dinheiro? Absolutamente.” disse o ex-lutador profissional.

Durante a carreira ativa entre 1996 e 2017, Mayweather ganhou a reputação de ser um dos melhores lutadores do mundo, em 50 combates como profissional venceu as 50 vezes, 27 vezes por KO.

Só o combate contra Conor McGregor em 2017 teria rendido 275 milhões. O próprio Mayweather disse no ano passado que tinha mais de 1,2 bilião. A suas inúmeras empresas incluem a própria equipa da NASCAR. Mayweather é controverso, no entanto. No passado, foi condenado por agressão e violência doméstica várias vezes.

É bem possível que a NBA prefira evitar Mayweather. Para começar na melhor liga de basquetebol do mundo, teria de colocar mais de 2 biliões em cima da mesa. Atualmente, os Phoenix Suns são a única equipa à venda.

Os especialistas esperam que a venda dos Suns alcance um novo recorde. Joe Tsai pagou cerca de 2,35 biliões pelos Nets em 2019 e agora fala-se sobre um preço de mais de 3 biliões para os Suns. Havia também rumores de uma venda dos Portland Trail Blazers.

Uma expansão na NBA ainda está a alguns anos, supostamente poderia ser até em 2024, no mínimo, quando a liga assinar um novo contrato de TV. Las Vegas e Seattle são considerados candidatos realistas para uma expansão da liga.

Deixe uma resposta