Os Warriors apontam à WNBA, Stephen Curry envolvido

Os Golden State Warriors estão de olho na possibilidade de criar uma equipa na WNBA há vários anos, como parte da expansão desejada pela liga feminina. De acordo com o The Athletic, a equipa da Califórnia está prestes a chegar a um acordo para estabelecer a primeira das organizações de expansão previstas que deve elevar a WNBA a um nível mais alto.

Atualmente, existem apenas 12 equipas, o que garante uma densidade de talentos fenomenal, mas deixa muitas jogadoras fora e impede que certos mercados prestem mais atenção à temporada.

Não seria surpreendente ver Stephen Curry envolvido direta ou indiretamente no projeto em alguns anos. Agora, os jogadores da NBA podem investir nas equipas WNBA, Dwyane Wade faz parte do conselho das Chicago Sky, e o jogador dos Golden State Warriors expressou repetidamente o interesse em participar no desenvolvimento do desporto feminino nos Estados Unidos.

Os jogos seriam no Chase Center e as jogadoras usariam as instalações de treino dos Warriors, em Oakland.

Se uma equipa for criada na Califórnia, será a segunda no estado após as Los Angeles Sparks. Anteriormente, as Sacramento Monarchs de Ticha Penicheiro também faziam parte, mas desapareceram em 2009, quatro anos depois de serem campeões com a portuguesa.

Deixe um comentário