Ambiente aqueceu entre Gobert e Braun
Os minutos finais do jogo Minnesota-Denver, uma repetição da semifinal de 2024, foram intensos e cativantes, para dizer no mínimo. Rudy Gobert foi decisivo para permitir que os Timberwolves vencessem. Primeiro, ao fazer dois lançamentos a 10 segundos do final para dar à sua equipa três pontos de vantagem, em seguida, defender o melhor possível para forçar Nikola Jokic para um lançamento muito complicado.
No entanto, o que marca também a vitória dos jogadores de Chris Finch, é o desentendimento entre Rudy e Christian Braun, alguns minutos antes do final.
Depois de fazer um grande afundanço na cara de Rudy Gobert, Braun ficou junto a Gobert para comemorar. Uma manifestação não muito ao gosto de Gobert, que agarrou o jovem oponente pelo pescoço.
Ambos os jogadores receberam uma falta técnica e a partida continuou, embora os fãs dos Nuggets exigissem uma penalidade mais dura para Rudy. Felizmente para os Wolves, os árbitros julgaram, depois de usar o vídeo, que não havia motivo para aumentar a penalidade e poste conseguiu ser decisivo nos últimos momentos do encontro.