“Ones to Watch 23/24” – Nikola Jokic
A rúbrica “Ones to Watch” consistirá em 30 artigos diários até ao início da temporada da NBA. Cada equipa da NBA terá um jogador em análise, que será escolhido conforme a sua situação no arranque da temporada (nova contratação, rookie, época de afirmação, último ano de contrato, etc.). No fundo, elegemos um jogador de cada equipa para “ter os olhos postos”, como indica o nome da rúbrica.
Nikola Jokic
É um jogador que encanta cada vez mais qualquer adepto da NBA. Após mais uma temporada de alto nível, onde viu o seu terceiro MVP consecutivo ser-lhe “tirado”, Jokic não baixou os braços e, fazendo tudo parecer simples, liderou os Denver Nuggets ao seu primeiro título da história. Mas todos sabemos que não ficará por aqui.
Jokic teve média de 24.5 pontos, 11.8 ressaltos e 9.8 assistências por jogo na temporada passada, consolidando com um “brilharete” nos playoffs que lhe valeram o prémio de MVP das finais. Não vale a pena enumerar os seus imensos atributos, qualquer fã de NBA sabe que Jokic tem um dos estilos de jogo mais únicos e divertidos de se assistir. Aos 28 anos, o poste tem tudo para continuar a “tomar conta” da NBA e, quem sabe, conquistar mais alguns títulos para Denver.
Apesar de já começarem a faltar palavras para descrever o sérvio , Jokic deverá voltar a fazer mais uma temporada de nível de MVP, com o objetivo de conquistar o bicampeonato. Pois mesmo depois de tudo, ainda ninguém descobriu como parar a sua irreverência em campo.
A expetativa para esta temporada de Jokic é precisamente essa: saber se será travado ou não, tal como a forma como várias equipas o tentarão fazer. No final de contas, o sérvio será o principal “alvo a abater” para qualquer equipa que tenha aspirações ao Larry O’Brien.
“Equipa que ganha não mexe”. Os Denver Nuggets fizeram poucas ou nenhumas alterações neste verão, mas será que continuarão a ser os principais favoritos ao título? Leia tudo na nossa análise à equipa do Colorado.
Pingback:"Ones to Watch 23/24" - Que jogador vais acompanhar? - NBA PORTUGAL