“Ones to Watch 22/23”: Victor Oladipo

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

A vida de Oladipo não tem sido fácil, especialmente desde a lesão no joelho direito, ainda em 2019 e ao serviço dos Pacers. Ora, após mais de três anos e duas trocas de equipa, o jogador vai tentando recuperar a sua antiga forma. Com contrato renovado por mais dois anos este verão, o jogador dos Heat poderá ser um dos nomes a erguer-se no conjunto da Florida.

O jogador teve médias de 12 pontos, 3.5 assistências e 2.9 ressaltos por jogo, não divergindo muito dos seus números em 21-22. Apesar da presença de outros grandes nomes na equipa, não se pode dizer que o rendimento de Oladipo nos Heat tenha sido o melhor da sua carreira, algo que ainda poderá acontecer, caso consiga recuperar um pouco a forma.

Oladipo é (ou era) um jogador explosivo e com uma facilidade invulgar de chegar ao cesto. Na defesa é um jogador muito útil, sendo bastante dinâmico, conseguindo alguns roubos de bola, e eventualmente, desarmes de lançamento. A sua velocidade e capacidade de passe tornam-no num bom “Playmaker”, que quando necessário, pode assumir as “rédeas” do jogo. Tem um lançamento consistente, podendo no entanto melhorar um pouco no “mid range”.

Os Heat têm sido das equipas mais sólidas das últimas temporadas, e nesta não será exceção. Veremos se Oladipo poderá ser útil, especialmente nos momentos “clutch”, que costumavam ser uma das suas “especialidades”.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta