“Ones to Watch 22/23”: Kristaps Porzingis

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Após a experiência falhada em Dallas, Kristaps Porzingis foi trocado para os Wizards e tem agora vida nova, rodeado de Bradley Beal e Kyle Kuzma. O Letão poderá vir a ser uma peça determinante para os objetivos dos Wizards, e espera-se que esteja em boa forma para o fazer.

O “unicórnio” sofreu demasiados problemas com lesões no Texas, mas pela sua performance na temporada passada, parecem já ter sido ultrapassados. Em 17 jogos pelos Wizards teve médias de 22 pontos e 8.8 ressaltos por jogo, números bastante sólidos e promissores para esta temporada.

Porzingis é conhecido pelo seu estilo de jogo único. Um “gigante” de 2,21 metros que consegue lançar triplos e tem uma coordenação invulgar para a sua estatura, apresentando boas ferramentas de drible e uma mobilidade soberba. O facto de conseguir lançar sobre qualquer adversário também contribuiu bastante para a sua eficácia de lançamento. A nível defensivo também é bastante completo, conseguindo alguns desarmes de lançamento, assim como ressaltos.

A parceria com Bradley Beal será interessante de assistir esta temporada, assim como a junção de Kyle Kuzma ao “baralho”. Os Wizards têm uma equipa interessante que pode lutar pelos playoffs, mas mesmo assim não será fácil de lá chegar. Quanto a Porzingis, pode ambicionar um regresso ao All Star Game.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta