“Ones to Watch 22/23”: Aleksej Pokuševski

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

O jovem sérvio de 20 anos chegou a Oklahoma com “hype” de “steal”, e até tem apresentado características bastante interessantes, mas chegou a hora de se assumir.

Após a lesão de Cheat Holmgren os Thunder assumiram mais um ano de “rebuild”, e com Shai Gilgeous Alexander e Josh Giddey já preparados para voos mais altos, chega a vez de Pokusevski elevar o seu jogo. Nestas primeiras duas temporadas o jogador tem demonstrado alguma inconsistência, embora a qualidade esteja lá. Já deu provas vivas de ser um jogador útil e que pode contribuir bastante no setor ofensivo.

É um bom “shooter” e sabe tratar bem a bola com o seu drible, alinha ainda a sua inteligência à sua capacidade de passe para conseguir algumas assistências. Na defesa utiliza a sua estatura para tentar roubar a bola aos adversários, ou pelo menos contê-los de chegarem às suas redes. Demonstra alguma falta de confiança, que acaba por guiar à inconsistência.

Em mais uma temporada “sem pressões”, o sérvio tem tudo para evoluir e levar o seu jogo a outro nível.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta