“Ones to Watch 22/23”: Joe Ingles

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Os Bucks mexeram pouco neste mercado de Verão, para além das renovações de Bobby Portis e Pat Connaughton, a equipa campeã em 2021 assinou com o veteraníssimo Joe Ingles, que aos 35 anos vai ter a sua primeira experiência fora dos Utah Jazz.

O jogador australiano sempre foi uma peça útil para o sistema imposto nos Jazz, com movimentos subtis e um lançamento consistente, no entanto, em fase de “rebuild”, a equipa dos Jazz deixou o jogador sair para ter espaço para talentos mais jovens. Foi por isso uma aposta de “baixo risco” por parte dos Bucks, que lhe ofereceram um contrato de um ano a rondar os 6 milhões de dólares. Sendo assim ,será uma questão de ver se o jogador se entrosará bem na equipa, e consiga contribuir para os Bucks voltarem ao caminho dos títulos.

Um jogador simples, com características básicas, mas que sabe executar. Ingles tem um lançamento exterior muito bom, assim como uma grande capacidade de “playmaking”, conseguindo sempre contribuir no ataque. Na defesa também consegue ser um defensor sólido, por vezes com roubos de bola, ou simplesmente aproveitando a sua estatura para criar dificuldades aos adversários. Diria que a sua maior virtude dentro de campo é a sua inteligência, que agora se alinha à sua maturidade e experiência, algo que poderá ajudar os Bucks.

Tal como disse, é uma aposta de “baixo risco”, sendo que os Bucks não mexeram muito nas suas fileiras. Poderá ser um jogador importante, tanto no cinco inicial como vindo do banco. Está habituado a um sistema de rotação de bola organizado e coeso, algo que vai com certeza encontrar em Milwaukee.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta