“Ones to Watch 22/23”: Jerami Grant

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Após anos e anos de desaires e tentativas para que Lillard tivesse a ajuda necessária, chegamos a 22-23 com uma nova estrela em Portland, Jerami Grant. Aos 28 anos, o medalhista olímpico em 2021 foi transferido para Portland, após duas temporadas de evolução em Detroit.

Grant é um excelente “two-way player”, fazendo um pouco de tudo dentro de campo. É muito forte fisicamente, e sabe causar contacto, de forma a vencer duelos tanto no ataque, como na defesa. É muito bom no que toca a desarmes de lançamento, e sólido defensivamente. No ataque detém um lançamento eficiente, muitas das vezes junto à tabela, onde também pode afundar facilmente. É caracterizado também pelo seu esforço dentro de campo, não dando um lance como perdido, assim como pela sua capacidade de ressalto, que ainda pode ser melhorada.

Em Portland será o braço direito de Damian Lillard, que há muito “chama” por ajuda. Os Blazers tiveram uma temporada 21-22 terrível, terminando na décima terceira posição da conferência Oeste, e visto que não se “rendem” a uma “rebuild”, suponho que queiram voltar aos playoffs. A equipa tem alguns talentos como Afernee Simons e Jusuf Nurkic, mas nada que se compare a outros conjuntos do Oeste.

De qualquer maneira, veremos como será a adaptação de Grant aos Blazers, agora que não é a principal estrela da equipa, e não terá tanta bola como tinha em Detroit.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta