“Ones to Watch 22/23”: Bol Bol

“Ones to Watch 22/23” consiste em analisar ao pormenor um jogador de cada equipa da NBA, que tem muito para provar na temporada que se avizinha. Os jogadores são selecionados conforme a sua situação atual, como por exemplo, um jogador regressado de lesão, um jogador que tem a “obrigação” de se afirmar, um jogador que foi recentemente adquirido, etc. A rúbrica funcionará por ordem alfabética de equipas e será lançada todos os dias até ao começo da temporada.

Sim, podia ser Paolo Banchero, mas a verdade é que há outro jogador interessante para ver nos Orlando Magic. Bol Bol fez furor aquando a sua entrada na NBA, por ser filho do lendário Manute Bol e pelos seus 2,18 metros de altura, recheados de talento ainda por desvendar.

Após três temporadas com poucas oportunidades em Denver, vamos finalmente poder ver Bol Bol ter mais minutos e mais bola, de maneira a demonstrar o seu valor. Com um estilo de jogo muito “facilitado” pelo seu tamanho, Bol é muito forte no que toca a desarmes de lançamento. No ataque, o lançamento exterior é um dos aspetos a realçar, visto que pode marcar alguns triplos, sem que quase ninguém o consiga desarmar. Logicamente, acaba por ser muito útil no que tocar a ganhar ressaltos, e dominância junto ao cesto, podendo afundar facilmente. A sua mobilidade e agilidade reduzidas acabam por ser o seu ponto fraco, tal como para qualquer jogador desta altura, pelo menos até este ano…

Mesmo assim será interessante ver a conjugação de Bol Bol com Paolo Banchero no jogo interior, embora o lugar de “center” pertença a Mo Bamba, com certeza teremos oportunidade para ver mais de Bol Bol durante esta temporada, e se realmente merece um lugar na melhor liga do mundo.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta