O’Neal recorda a todos quem foi Penny Hardaway

Shaquille O’Neal foi um dos mais dominantes da história da NBA. Um monstro físico que passava por cima de postes como David Robinson ou Patrick Ewing. E era ainda mais imparável quando tinha ao lado alguém extremamente talentoso. Formou uma dupla lendária com Kobe Bryant. A dupla com Dwyane Wade também o levou ao título. Mas também não podemos esquecer a sua extraordinária parceria com Penny Hardaway.

Numa era mais antiga que deixará saudade ao mais nostálgico dos fãs de basquetebol. Shaq chegou a Orlando em 1992. Um ano depois, os Magic escolheram Penny Hardaway. Juntos, deveriam ter dado a volta por cima.

“Penny era Kobe antes de Kobe. Ele teria sido um dos três melhores jogadores de todos os tempos se não estivesse lesionado. Kobe levou dois anos e meio para chegar a este nível alienígena. Penny foi assim desde a sua estreia na NBA. Chegamos às finais da NBA na nossa primeira temporada em conjunto em Orlando. Penny era louco”, disse Shaq.

Esta dupla poderia realmente ter causado estragos. Mas Penny Hardaway foi impedido pelo seu próprio corpo, fez uma carreira marcante, mas longe do que o seu talento lhe permitiu realizar. Shaquille O’Neal acabou por deixar os Magic para se juntar aos Lakers em 1996. O ano do draft de um certo Kobe Bryant, precisamente. Quatro anos depois, os dois amigos ganharam o seu primeiro anel.

Deixe uma resposta