Chris Paul, papel ainda incerto no Warriors
Poderia ser difícil de acreditar, mas Chris Paul é agora um membro dos Golden State Warriors, uma equipa que enfrentou várias vezes, inclusive com os Los Angeles Clippers e os Houston Rockets, na última década. Antes rival de Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e outros, agora é companheiro das lendas da equipa californiana. Com um objetivo comum, conquistar um título, o que seria inédito para o base All-Star várias vezes.
Vai ser estranho vê-lo com uma camisola do Warriors. Ainda é bastante difícil de imaginar, assim como o seu papel dentro de uma equipa que joga basquetebol significativamente diferente de onde estava.
” Não estou tão preocupado quanto todos com isso”, referiu o jogador.
“No final das contas, é apenas basquetebol. Estou a entrar para uma equipa onde os elementos jogam juntos há muito tempo. Encontraremos soluções durante o campo de treinos. Por enquanto, não tenho as respostas. Teremos de nos adaptar e conhecer-nos, mas é assim com cada nova equipa.”
Chris Paul teve sempre sucesso numa nova equipa e elevou o nível de jogo em todas as equipas pelas quais jogou. É bem possível que assim seja também em Golden State, ainda que com um estatuto diferente do que teve até agora. O veterano de 38 anos ainda não falou com Steve Kerr, mas provavelmente sairá do banco pela primeira vez na sua carreira.