O que poderá melhorar no jogo de Clint Capela? O próprio explica

O poste dos Houston Rockets, Clint Capela, deu uma entrevista a Alykhan Bijani do The Athletic, em que explicou as áreas do seu jogo que podem ser melhoradas, de forma a tornar-se um jogador mais completo.

O nome de Clint Capela tem sido muito noticiado nos últimos dias e tem sido associado a várias trocas, porém, parece que o jogador de 24 anos não tem prestado atenção aos rumores e tem-se focado apenas naquilo que pode melhorar, para poder entrar na próxima época com um jogo muito mais completo.

“Acho que se conseguir ser um pouco mais agressivo, o meu jogo pode melhorar. Também tenho pensado em começar a lançar triplos, uma vez que a equipa gosta muito desse estilo do jogo. Acho que me iria tornar num jogador melhor.”

O jogador dos Rockets, revelou ainda que precisa de ter mais confiança no seu jogo e começar a participar mais no ataque, seja com lançamentos mais afastados, seja com ataques ao cesto.

“Para poder melhorar o meu jogo, tenho que ser mais agressivo. Não interessa se é através de lançamentos ou através de ataques ao cesto. Tenho é que o fazer de forma mais consistente. Porque eu acho que tenho tudo aquilo que é preciso: os movimentos, capacidade de atacar o cesto, já mostrei que consigo passar a bola. Só preciso de ter essa confiança para atacar mais.”

Na sua quinta temporada ao serviço dos Houston Rockets, o jogador suíço conseguiu máximos de carreira em pontos (16,6), ressaltos (12,7) e assistências (1,4). Contudo, não tentou um único triplo, por isso mesmo, se começar a apostar nesta área, o seu jogo terá uma evolução imediata.


Deixe um comentário