Adeus Siakam e Anunoby. O passo definitivo para o rebuild – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Toronto Raptors
Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Toronto Raptors.
A falada equipa mais confusa da NBA, os Toronto Raptors ainda não se moveram e ninguém sabe qual a direção que irão tomar, se é que alguma. O este parece cada vez mais competitivo e equipas como Orlando, Indiana ou mesmo Charlotte ou Detroit parecem ter as peças necessárias para dar mais um salto e das equipas que ficaram acima dos Toronto Raptors o ano passado, apenas os Brooklyn Nets é que pode ser vista como potencial equipa a estar pior este ano. Isto significa que o caminho para os playoffs encontra-se bem mais complicado para os Raptors que perderam também o seu all-star ballhandler em Fred VanVleet. Com Pascal Siakam em último ano de contrato e O.G. Anunoby com o seu valor provavelmente no máximo ainda com 2 anos de contrato, parece a altura certa para realmente arrancar com uma reconstrução do plantel em volta de Scottie Barnes e com o novo treinador, Darko Rajakovic, treinador pronto para evolução de jogadores novos. Os Raptors tem uma clara falta de recursos para a reconstrução mas já tem as peças para montar à volta em Barnes e Dick ou mesmo Trent Jr. e em volta uma quantidade de bons jogadores para desenvolvimento de futuras estrelas em Schroder ou Poeltl.
Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.
Conseguir arranjar uma casa nova para O.G. Anunoby e Siakam numa troca só não é tarefa fácil mas há uma equipa com os recursos para justificar a troca e que faz sentido para a equipa e essa são os Oklahoma City Thunder. Primeiro, Siakam e Anunoby são jogadores à lá Thunder, longos, grandes, com capacidade de criar para eles mesmos, versatilidade defensiva, lançamento exterior e capacidade de levarem a bola e capazes de tomar decisões, ou seja, versáteis. Para além disso, preenchem 2 buracos ou maiores fraquezas do plantel, um colega para Chet Holmgren e um defesa de perímetro mais bem cotado e capaz de ser mais consistente que Dort. Felizmente para os Oklahoma City Thunder, eles também tem as peças necessárias para arrancar Anunoby e Siakam das garras dos Raptors. Bertans é essencial para os contrato deste mas o que mostrou este verão pela Letónia mostra que bem aproveitado, ainda tem muito a dar. Dort, ainda novo e canadiano faria todo o sentido para estar em volta de Barnes e Dick como defesa principal de perímetro com Schroder. Cason Wallace, que não terá muito espaço nos Thunder e que o valor está extremamente alto e que interessa definitivamente aos Raptors pois é um base muito na filosofia tida nos últimos anos. Tre Mann viria como potencial futuro marcador a vir do banco considerando os muitos bons sinais até agora mostrados e ainda o potencial de Pokusevski continua muito interessante em que este tanto mostra sinais de jogador top 10 da liga ou de piores jogadores da liga. Para adocicar também esta troca, a caminho de Toronto mais 2 das imensas escolhas que os Thunder tem e especialmente para os próximos anos visto que os Raptors provavelmente querem montar a equipa em volta ao que já existe em Barnes, Dick e Trent Jr..
Resumo troca
Toronto Raptors get:
Davis Bertans
Luguentz Dort
Cason Wallace
Aleksej Pokusevski
Tre Mann
1st Round 2024 (HOU)
1st Round 2025 (MIA)
Oklahoma City Thunder get:
Pascal Siakam
O.G. Anunoby