O arquiteto por trás dos Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves
Os Minnesota Timberwolves e os Denver Nuggets defrontam-se na segunda ronda dos playoffs e por muitos pode ser a série decisiva para a vitória do título. Mas o que é que estas duas tem em comum?
Existem várias razões para o sucesso dos Denver Nuggets e para os Timberwolves. No caso dos Nuggets, desde de escolher Nikola Jokic no draft e mais tarde optar por trocar Jusuf Nurkic e manter Jokic, a escolher Jamal Murray, Michael Porter Jr. no draft e manter a promessa, trocar por Aaron Gordon e investir em Michael Malone, entre várias.
No caso dos Minnesota Timberwolves também existem algumas situações, obviamente que a escolha de Anthony Edwards é uma mas manter a aposta em Jaden McDaniels, a troca por Rudy Gobert e Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker, a extensão de Naz Reid ou a contratação de Chris Finch e já se vê sinais positivos para o futuro com a escolha de Leonard Miller no draft deste ano ou mesmo os bons sinais que Josh Minnott mostrou na época.
E o que é que isto tem em comum?
Quase todas as decisões aqui foram tomadas pelo front office e coincidentemente, pelo mesmo Presidente de operações de Basquetebol. Tim Connelly, neste momento presidente de operações de basquetebol nos Minnesota Timberwolves desde 2022 foi em boa parte o arquiteto deste crescimento dos Timberwolves e este exerceu o mesmo cargo em Denver entre 2013 e 2022. Basicamente Tim Connelly neste momento está a defrontar com o novo brinquedo, o que construiu durante quase uma década. Esta análise põe também em perspetiva a troca por Rudy Gobert que agora parece uma troca para antecipar e derrotar o que construiu em Denver.
No meio de toda esta série, Tim Connelly não tem recebido apreciação pelo que construiu, nos dois lados do campo das duas equipas.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!