O melhor Draft de sempre?

Corria o ano de 2003 e o NBA Draft prometia ser um dos melhores. Na lista encontrámos jogadores que marcaram os últimos anos da liga e que já garantiram um lugar na história da NBA.

Se não é o melhor Draft de sempre, será certamente um dos melhores. No Draft de 2003 encontrámos alguns dos jogadores que marcaram a NBA nos últimos anos. Jogadores que lideraram as suas equipas a títulos da NBA, alguns ainda no ativo, e que podem ainda juntar mais títulos ao seu currículo.

Desde logo a primeira escolha do Draft: LeBron James. Agora com 35 anos de idade LeBron já é considerado um dos melhores jogadores de sempre na NBA, com 4 títulos de MVP, e 3 títulos de campeão da NBA. LeBron é certamente um dos desportistas que marca este novo milénio.

Neste Draft encontrámos ainda Dwayne Wade, o mítico jogador que ficará marcado na história dos Miami Heat onde se sagrou campeão por 3 vezes. D-Wade foi apenas a 5ª escolha do Draft.

Este Draft teve a particularidade de juntar 3 jogadores na mesma equipa onde os 3 jogadores venceram 2 títulos. Falamos de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh juntos nos Miami Heat onde foram campeões em 2012 e 2013.

Destaque ainda para o “flop” que saiu na 2ª escolha do Draft: Darko Milicic que nunca se destacou na NBA e os Detroit Pistons perderam assim uma grande oportunidade de escolherem um outro jogador, como por exemplo Carmelo Anthony que foi escolhido na 3ª posição pelos Denver Nuggets.

Jogadores de destaque do Draft 2003, alguns campeões e outros que ainda se encontram no ativo.

LeBron James, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, Chris Bosh, David West, Kirk Hinrich, Boris Diaw, Josh Howard, Luke Walton, Zaza Pachulia, Mo Williams, Kyle Korver.

Draft de 2003 foi a classe mais talentosa

Deixe uma resposta