O fim de uma Era
Com LeBron James e Kevin Durant a uma derrota de marcar férias mais cedo, estamos a assistir ao rápido declínio das superestrelas da última década.
Isto não fica só por Durant e LeBron. Steph Curry nem tão pouco cheirou a primeira ronda, sendo eliminado no Play-In Tournament pelos Sacramento Kings.
Outro nome que está a cair é o de Kawhi Leonard. Kawhi é conhecido por ter lesões nas piores alturas possíveis, e este ano, a história continuou. Neste inicio de série contra os Dallas Mavericks de Luka Doncic, “The Klaw” tem estado a jogar num nível irreconhecível, com medo de jogar e de fazer jogar, com apenas 24 pontos e 4 assistências na série inteira.
As saídas de LeBron James e Kevin Durant. LeBron e companhia conseguiram tirar um jogo a Denver em casa, mas com o jogo 5 na mansão de Nikola Jokic, a época dos Lakers está cada vez mais próxima do seu término.
Kevin Durant, por outro lado, nem um jogo vai tirar. Com a série 3-0 para os lobos de Minnesota, onde todos os jogos foram autênticos amassos, Phoenix não tem tamanho, nem organização para levar sequer um jogo de uma equipa motivada como a de Minnesota.
Resumindo, 4 dos 5 melhores jogadores do mundo à 5 anos atrás, estão fora, ou quase fora, dos Playoffs da NBA já em Abril. A nova geração chegou. Agora é a hora de Jayson Tatum, Anthony Edwards, Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic. A velha guarda está cada vez mais velha e o novo sangue está cada vez mais maduro.