Jalen Brunson devora queijo Philadelphia com 47 tostas

No passado domingo, os 76ers de Joel Embiid receberam os New York Knicks no Wells Fargo Center, num jogo digno de Playoff. A equipa nova iorquina meteu o terceiro no bolso, voltando para a Big Apple com apenas um jogo por vencer.

O melhor “baixinho” da NBA voltou a fazer estragos. JB, Jalen Brunson, carregou os New York Knicks com um duplo-duplo de 47 pontos e 10 assistências, num jogo onde nenhuma equipa passou a marca dos 100 pontos.

A disputa foi sempre “pau a pau”. Grandes momentos defensivos de ambas as equipas, muitas lutas pela bola sem dono (lutando sempre como se fosse a última posse),e, acima de tudo, a qualidade individual. Brunson fez um jogo exímio, fazendo os tais 47 pontos, que passa a marca de mais pontos por um “Knick” nos Playoffs. O recorde anterior pertencia a Bernard King, que anotou 46 pontos em duas ocasiões nos Playoffs de 1984, à 40 anos atrás.

Hartenstein força Embiid ao erro, onde logo de seguida, Anunoby e DiVincenzo caçam a bola “que nem cães”, onde depois Kelly Oubre Jr. junta-se à festa e fica com a posse, para logo de seguida levar um “abafo” de O.G Anunoby, que distribuiu logo a laranjinha para Brunson, que encontra Hart, e assim, mais 3 pontos para Nova Iorque. Em suma, “Playoff Basketball“.

“Stor” Brunson

Jalen Brunson chegou à sala, pediu aos alunos para falarem baixo e escreveu no quadro o seguinte sumário: “Trabalho de pés. Como usar o mid-range”.

A imagem acima mostra que Brunson não teve muito sucesso no tiro exterior, acertando apenas 2 em 8 tentativas. No entanto, Brunson desde cedo entendeu que tinha de atacar o cesto, sacar faltas, e usar a arte em extinção do “mid-range”. Foi assim que apareceram os tais 47 pontos com poucos triplos.

Com a atenção a ser duplicada e até triplicada, o base americano aproveitou-se dessas situações para alimentar os companheiros, como por exemplo, o trabalho que fez com Hartenstein no segundo quarto.

Hart e O.G também jogam

Quem tem Josh Hart joga com 6 jogadores em campo, esta é a verdade. O extremo de Villanova lutou na tabela como já é habitual, caçando 17 ressaltos, com 5 deles sendo ofensivos. Hart já é o segundo jogador com mais ressaltos ofensivos nestes Playoffs, com 16, sendo o único extremo no top 10.

O.G Anunoby marcou-se no jogo pela sua, já conhecida, versatilidade defensiva. Com 14 ressaltos e 3 desarmes de lançamento, até fica complicado prestar atenção aos 16 pontos que o extremo fez sem um único triplo ou lance livre.

Hart e O.G combinaram para 31 ressaltos e 6 desarmes de lançamento.

Sem Julius Randle e Mitchell Robinson, os Knicks conseguiram conter, minimamente, o camaronês Joel Embiid a 27 pontos. Embiid havia marcado 50 pontos no jogo anterior.

As duas equipas vão colidir novamente em Nova Iorque no dia 1 de Maio, às 00:00h, horário de Portugal Continental.

Daniel Pimpão

Sou um apaixonado por basquetebol, vivo e respiro este desporto que nos tira horas de sono. Tenho 19 anos e um sonho de um dia ser um dos melhores jornalistas portugueses. Estou a tirar Comunicação Social em Abrantes, no âmbito de jornalismo. Olhar sempre para a frente, mas trabalhar com a cabeça para baixo.

Deixe um comentário