O “Big 3” Europeu que pode dominar a NBA!

Com a suspensão da NBA ainda sem data para terminar, continuam os rumores sobre os possíveis movimentos e trocas para a próxima época. Este rumor tem a particularidade de conseguirmos juntar um trio de excelência com jogadores Europeus!

A situação não é nova e já falamos algumas vezes da situação de Rudy Gobert em Utah. Desde a polémica situação que envolveu o contágio de Gobert com o Covid-19 e posteriormente o seu colega de equipa Donovan Mitchell, que são muitas as fontes que dizem que os dois jogadores não conseguiram ultrapassar esta situação. Existem ainda declarações que dizem que os Utah Jazz já estariam dispostos a trocar Gobert mesmo antes desta situação.

Com todos estes “ingredientes” e com a possível saída de Rudy Gobert de Utah, não faltaram equipas associadas ao nome do Poste Francês, um dos dominantes no jogo interior e talvez o melhor defensor da NBA.

Uma das equipas em claro crescimento e que poderia arriscar uma troca por Rudy Gobert são os Dallas Mavericks e aqui teríamos um trio de jogadores europeus do melhor que há na liga.

Com Luka Doncic a jogar a nível de MVP, com Porzingis a demonstrar ser um dos gigantes da NBA com mais técnica, e com a qualidade do jogo interior de Rudy Gobert, os Dallas Mavericks ficariam com um Trio capaz de fazer maravilhas.

De acordo com Andy Bailey do Bleacher Report, a troca poderia passar por Dwight Powell, Tim Hardaway Jr. e uma escolha de primeira e segunda ronda de Draft a caminho de Utah enquanto que os Mavericks receberiam Rudy Gobert. A proposta pode não parecer a melhor, mas se o ambiente em Utah não for o melhor, como muitos dizem, então os Utah Jazz vão ter que ouvir todas as propostas para terem o melhor retorno de uma possível troca.

Com Mark Cuban disposto a apostar tudo nos “seus” Dallas Mavericks, seria um grande entusiasmo de ver um Trio de Europeus a brilhar ao mais alto nível na NBA com Luka Doncic, Kristaps Porzingis, e Rudy Gobert!

Deixe uma resposta