Números surreais de Stephen Curry!

Stephen Curry é um dos jogadores mais especiais da NBA e terá o seu lugar reservado na história do basquetebol. Um base que ajudou à mudança da forma como se joga, com um tiro exterior inacreditável, e com uma grande visão de jogo. Neste artigo ficam alguns dos números mais impressionante da carreira de Stephen Curry.

Os números na linha de lance livre.

Se Stephen Curry já é um jogador mortífero a da linha de 3 pontos o que dizer da linha de lance livre? A sua média de 90.6% de lançamento na linha de lance livre em 2827 tentativas é fantástica.

51 pontos com apenas 1 lance livre.

Marcar pontos não é tarefa difícil para Stephen Curry. No entanto, marcar 51 pontos e ter apenas 1 desses pontos convertido da linha de lance livre já não é normal.

Este registo aconteceu em 2016 onde os Golden State Warriors defrontaram os Orlando Magic. Curry marcou 20 dos 27 lançamentos tentados e marcou o único lance livre que teve no jogo.

Mais pontos marcados em prolongamento.

Está na hora de acabar com o jogo e ir descansar depois de um prolongamento? Então Stephen Curry resolve.

Foram 17 pontos marcados por Curry frente aos Portland Trail Blazers nas meias finais da Conferência Oeste em 2016 carimbando assim a vitória por 132-125 e registando o maior números de pontos de um jogador num prolongamento.

Superar-se em época de MVP!

Stephen Curry foi considerado o MVP na época 2015 e na época 2016 e conseguiu ser melhor ainda.

Se na época de 2015 já foi notável marcar uma média de 23.8 pontos por jogo, em 2016 o registo foi ainda mais impressionante com Curry a marcar uma média de 30.1 pontos por jogo tornando-se assim no MVP a registar o maior aumento de pontos marcados (+6.3) de uma época para a outra.

Deixe uma resposta