O melhor jogador da década dos Minnesota Timberwolves

Aproveitando esta suspensão da NBA, vamos analisar o melhor jogador de cada equipa da última década.

Os números interessam, quer pelo número de jogos, minutos jogados, pontos marcados ou outras estatísticas mais específicas como o Win Share, bem como a prestação das equipas durante o período em que o jogador esteve nela. Claro que prémios individuais tais como MVPs, Rookie do Ano, títulos da NBA terão o seu peso.

Enquanto em algumas equipas a decisão é óbvia, noutras a decisão teve de ser pensada e analisada visto terem tido mais do que um jogador candidato a esta nomeação.

Minnesota Timberwolves: Karl-Anthony Towns, C

  • Anos: 2015-Presente
  • Ranking Jogos: 3º
  • Ranking Pontos: 2º
  • Ranking Win Shares: 1º

Andrew Wiggins foi quem marcou mais pontos por Minnesota esta década e, não sabemos bem como, Gorgui Dieng foi quem esteve presente em mais jogos. Ricky Rubio domina as assistências e Kevin Love está no Top 3 em pontos, ressaltos e Win Shares. Mas, mesmo assim, ninguém iguala o que KAT trouxe para esta equipa.

Tendo sido a 1ª pick do draft de 2015, KAT não falhou qualquer jogo até ao seu 4º ano na liga. Ele esteve presente em 2 All Stars, foi o Rookie do Ano em 2016 e membro, em 2018, de uma All NBA Team.

Com médias de, pelo menos, 18 pontos e 10 ressaltos por jogo nestas 5 épocas, o poste de 24 anos tem médias de 22.7 pontos, 11.8 ressaltos, 2.8 assistências e 1.5 blocos por jogo na sua carreira, e tudo isto enquanto marca 39.6% de triplo.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta