Nuggets fartos da conversa dos Lakers

Após o jogo 1, Michael Malone já havia manifestado o seu aborrecimento por ouvir apenas falar sobre os Lakers e a sua boa disposição apesar da derrota. No final do jogo 2, voltou a este ponto.

“Usamos o que podemos como motivação. Os rapazes podem não admitir, mas o facto de termos vencido o jogo 1 e todos falarem apenas sobre os Lakers, isso desempenhou um papel. Em todo o país, a narrativa era, os Lakers estão derrotados 1 a 0, mas eles estão bem, encontraram uma lacuna.

Ninguém falou sobre o facto de Nikola Jokic ter feito uma atuação histórica. Ele é o terceiro na história em número de triplo-duplos nos playoffs. É incrível. No entanto, falamos apenas sobre os Lakers e as suas adaptações. Quando é assim, coloca o cigarro, fuma e ganha o segundo jogo.

Não me importa se a narrativa mudará depois desta vitória, porque no balneário temos a nossa própria história. Sabemos que ainda não fizemos nada e não estamos a comemorar. Teremos de ir e vencer no campo da outra equipa e estas duas vitórias apenas nos impulsionam a continuar para melhorar.”

Jamal Murray, o MVP deste jogo 2, confirmou que estava com o mesmo estado de espírito.

“Mesmo quando ganhamos, só falam da outra equipa. É algo que nos motiva ainda mais e vai ser ainda mais doce quando conquistarmos o título”.

O mesmo vale para Nikola Jokic, mesmo que a situação pareça adequada para ele.

“Para ser sincero, eu gosto e não nos importamos. Não importa o que eles digam. Depois, lembram-se do ano da bolha, quando vencemos Utah, as pessoas só falavam como os Jazz desperdiçaram a liderança. Quando vencemos os Clippers, a mesma coisa. Estávamos apenas a falar sobre os Clippers a desperdiçar a sua vantagem.

O facto é que os Lakers continuam a ser a organização mais falada, independentemente do adversário. Por outro lado, também é verdade que Denver e Nikola Jokic ainda sofrem com o síndrome do mercado pequeno mercado e da equipa sem conquistas. As coisas podem mudar se os Nuggets passarem desta ronda ou conseguirem conquistar o título.

Deixe uma resposta