Nova Iorque escolhe o seu novo príncipe?

Após vários anos com equipas pouco competitivas, os resultados pecaram sempre por escassos para uma das mais ricas organizações que compõe a NBA, os New York Knicks.

A equipa nova iorquina vira agora (novamente) atenções para o Draft, onde poderá eventualmente ter uma das primeiras picks este ano.

Recorde-se que ao longo dos últimos anos as escolhas acabaram por sair sempre um pouco frustradas, com a seleção de Ntilikina e Kevin Knox, que estão ainda longe de justificar a aposta feita pela equipa.

A última boa escolha proveniente de um Draft remonta a 2015, quando selecionaram o jogador europeu Kristaps Porzingis, que já mora noutro clube, representando agora a equipa texana dos Mavericks.

Surgiram informações que os Knicks olham com grande expectativa para o base R.J Hampton, jogador de 19 anos que passou a frente o desporto universitário para apostar desde logo no seu desenvolvimento no basquetebol profissional.

Hampton saiu diretamente do high school e atravessou o oceano para ir jogar para a liga profissional Austrália, a NBL.

Segundo um analista do New York Post, o mesmo refere que se os Knicks escolherem entre a pick 5 e a pick 10, Hampton será o favorito a ser selecionado pelos responsáveis dos Knicks.

Esta temporada o jovem americano registou uma média de 9.0 PPG, 2.4 ASS e 4 RPG, jogando apenas uma média de 20 minutos por partida.

Deixamos aqui algumas jogadas do possível próximo príncipe de Nova Iorque!

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->