Noite de decisões na NBA Cup

O calendário da noite de hoje na NBA será totalmente dedicado à nova competição “in-season”, a NBA Cup. As partidas de hoje decidirão duas das quatro equipas que irão participar na “final four”, sendo que as outras duas serão os vencedores dos jogos de terça feira.

Boston Celtics vs Indiana Pacers

Os Boston Celtics, líderes da conferência Este, fizeram uma campanha impecável no seu grupo. Os “Greens” venceram o grupo C, constituído por Magic, Bulls, Nets e Raptors. A equipa de Boston perdeu apenas frente aos Magic, acabando por vencer o grupo com um record de 3-1, beneficiando da diferença pontual para consolidar o primeiro lugar.

Os Pacers, por outro lado, foram uma das grande surpresas deste torneio. A turma de Indiana venceu o grupo A apenas com vitórias, eliminando equipas como 76ers, Cavaliers, Hawks e Pistons. Apesar de terem 8 derrotas esta temporada, nenhuma foi na NBA Cup, algo que torna estes Pacers numa das equipas mais surpreendentes até ao momento.

Devido a este registo invicto, os Pacers têm esta noite o fator casa frente aos Celtics, com quem perderam por 51 pontos no dia 1 de novembro. A partida tem hora marcada para as 00:30 (Portugal Continental) e o vencedor garantirá presença nas meias finais do torneio, esperando depois pelo vencedor do confronto entre Knicks e Bucks.

New Orleans Pelicans vs Sacramento Kings

Os Pelicans venceram o grupo B, composto por Nuggets, Rockets, Mavericks e Clippers, terminando com um record de 3-1. Zion e companhia têm feito uma temporada interessante, com o jovem de 23 anos a parecer finalmente estar a alcançar a sua melhor forma. O regresso de C.J McCollum também é um ponto a favor dos Pelicans para este jogo.

Do outro lado, os Kings garantiram o seu apuramento com uma vitória pela margem mínima no último jogo frente aos Warriors. A turma de Sacramento terminou o grupo com um record de 4-0, ficando invictos frente a Spurs, Thunder, Timberwolves e Warriors. Fox é a principal figura destes Kings que pretendem continuar a surpreender depois do sucesso da temporada passada, sendo que uma eventual conquista deste novo troféu seria uma consolidação do bom projeto que os Kings tem posto em prática.

O jogo tem hora marcada para as 3 da madrugada (Portugal Continental) e o vencedor irá enfrentar a equipa que levar a melhor no confronto entre Suns e Lakers da próxima terça-feira.

Vasco Oliveira

Estudante em Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário