Neste dia em 2001- Step over

Foi no dia de hoje, há 19 anos, que o mágico A.I marcou o célebre lançamento do canto direito do court por cima de Tyronn Lue, corria o jogo 1 das finais da NBA, que colocava frente a frente os 76ers e os Lakers. de Kobe e Shaq.

Sixers playoff flashback: Allen Iverson, Sixers take a big step ...
o stepover, como ficou conhecido este passar por cima de Lue

O lançamento ficou conhecido pela forma como Iverson o celebrou, depois de deixar Lue para trás com um crossover, o jogador não tirou os olhos de Lue, que já no chão, tinha ficado completamente constrangido com o move de A.I.

O jogador liderou a equipa a uma vitória em prolongamento, por 107-101, anulando o fator casa que era detido pelos Lakers na série, acabando com 48 pontos concretizados, 6 ass, 5reb e 5 stl. Uma exibição memorável que abafou a também histórica exibição de O´neal, com 45 pts e 20 reb.

Apesar deste jogo heróico do base dos Sixers, os Lakers acabaram por levar a melhor na série, vencendo o título em 5 jogos- 4-1, tendo esta derrota sido a única da equipa da LA em 16 jogos nos playoffs de 2001, tendo ficado plenamente invictos nas restantes partidas disputadas.

Kobe e Shaq formaram a dupla mais temível no pós MJ e Pippen, formando um duo dominante dos dois lados do campo e capaz de conjugar os seus talentos de forma a levar os Lakers a 3 títulos seguidos no ínicio dos anos 2000.

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->