Os maiores vencedores com o regresso da NBA – Parte 1

Com a confirmação de que a NBA vai voltar, com um formato de 22 equipas e 8 jogos da época regular para disputar, vamos falar dos grandes vencedores deste formato num artigo dividido em 2 partes.

Vencedor: Boston Celtics

Conseguimos enumerar algumas razões pelas quais os Celtics saem como um dos grandes vencedores:

  1. Se a NBA fosse diretamente para os Playoffs, os Celtics iriam enfrentar os Philadelphia 76ers na 1ª ronda, o que é um matchup horrível. Se segues os nossos podcasts (Youtube: NBAPortugal), já ouviste o nosso Vasco Brito a dizer, por várias vezes, que não se sentia confiante dos seus Celtics vencerem os 76ers numa eliminatória. Com este formato, os Celtics terão 8 jogos ainda para tentar mudar o seu adversário, sendo que, mesmo que fiquem em 3º, poderiam ter uma 1ª ronda contra os Miami Heat ou Indiana Pacers. Estas duas equipas seriam certamente um matchup muito mais favorável do que enfrentar o jogo interior dos 76ers e as suas estrelas saudáveis.
  2. Com os 8 jogos para disputar, vai dar aos Celtics tempo para reaprenderem a química fantástica que tinham em campo antes da suspensão, e vai permitir jogadores que andavam a jogar com algumas mazelas, como Kemba Walker, a ganhar forma e confiança antes dos playoffs.
  3. Os Celtics não devem ressentir a falta dos jogos em casa, pois têm o 3º melhor recorde do Este em jogos fora.

Vencedor: Phoenix Suns

Podíamos opinar e ter discussões se os Suns mereciam estar neste formato de 22 equipas. Eles foram a última equipa da Conferência Oeste a serem incluídos e estão a 6 jogos (GB) do 8º lugar. Mas, mesmo que os Suns não consigam chegar ao Play In (8º vs 9º caso diferença seja inferior a 4 GB), jogar com alta pressão, jogos com objetivos ainda alcançáveis no final da temporada serão uma enorme experiência para a juventude de Phoenix, muitos dos quais nunca tiveram experiência de Playoffs. Claro que nada pode duplicar a experiência dos Playoffs, mas estes 8 jogos com os holofotes todos virados para eles será certamente muito próximo.

Vencedor: Indiana Pacers

Victor Oladipo tinha regressado à pouco tempo de uma lesão grave que o afastou muito tempo e tinha jogado apenas 13 jogos até à suspensão. No seu regresso, os números ainda não estavam lá, estando com médias de 13.8 ppg enquanto lançou 39% de campo e somente 30% de triplo. Esta longa paragem deu um tempo valioso para Oladipo trabalhar a força/resistência no seu joelho e melhorar a sua condição. Como resultado, os Pacers deverão ser um adversário muito mais difícil agora do que seriam em Abril.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

One thought on “Os maiores vencedores com o regresso da NBA – Parte 1

Deixe uma resposta