Nenhuma surpresa na WNBA para a segunda ronda dos playoffs!

A primeira ronda dos playoffs da WNBA já passou e as equipas que eram esperadas passar, passaram com facilidade e não há nenhuma surpresa para a segunda ronda. Aqui uma pequena previsão do que pode ser visto nesta nova fase que começa no domingo, dia 24 de Setembro.

A NBA Portugal acertou nas previsões para a primeira ronda dos playoffs e aqui ficam as previsões para a segunda ronda!

Las Vegas Aces (1) – Dallas Wings (4)

Como expectável, as Aces e as Wings passaram a primeira ronda sem problemas e eliminaram as correspondentes adversárias em 2 jogos. Nesta ronda também não deve surgir grandes surpresas. Apesar da Most Improved Player, Satou Sabally ter tido uma primeira ronda fenomenal e da possibilidade existente de Arike Ogunbowale aquecer em qualquer um dos jogos contra as Aces, será muito difícil ver as Wings ganharem 3 jogos em 5. Atenção claro ao crescimento fantástico na primeira ronda de Awak Kuier das Dallas Wings e isso pode ser um aspeto não considerado e que não foi tido em conta nos confrontos na época regular entre estas duas equipas (que vai a favor das Aces). Das Las Vegas Aces podemos esperar o mesmo de sempre, uma máquina oleada, capaz de atropelar qualquer equipa e apesar da presença de A’Ja Wilson, Kelsey Plum ou Chelsea Gray, a jogadora chave para esta série deve ser Alysha Clarke devido ao seu tamanho e capacidade defensiva, capaz de travar Ogunbowale no caso de uma noite boa. Uma pequena esperança para as Wings é conseguir tomar partido do seu tamanho e fisicalidade e com isso pressionar as Aces.

Previsão: Las Vegas Aces 3 – 1 Dallas Wings

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

New York Liberty (2) – Connecticut Sun (3)

Mais uma vez, nenhuma surpresa surgiu nas duas séries a envolver estas duas equipas, apenas um pequeno susto em que as Sun precisaram de ir a jogo 3, depois de uma grande performance das Lynx. E o maior efeito que este jogo pode ter tido foi na previsão para esta série. As Liberty foram capazes de eliminar as Washington Mystics em 2 jogos e mesmo com os esforços de Natasha Cloud e Sykes, não pararam o backcourt das Liberty assim como a afirmação do nível alto em que Jonquel Jones está desde o All-Star. Breanna Stewart é talvez o ponto mais preocupante das Liberty visto que ainda não conseguiu realmente mostrar uma consistência que seria necessária para os playoffs mas como dito na previsão da primeira ronda, o matchup com as Mystics não era fácil. Isto torna a tarefa das Sun muito difícil porque vão precisar de um esforço super-humano do seu backcourt para impedir Sabrina Ionescu, Marinne Johannes ou Betnijah Laney e de uma performance também extraterrestre de Alyssa Thomas para conseguir impedir Stewie ou Jones. Infelizmente e depois do susto da primeira ronda, é muito difícil ver as Sun roubarem esta série das Liberty em que possivelmente arrancam um jogo em que Breanna Stewart e Ionescu estão com o lançamento a não cair no mesmo jogo, caso contrário, a situação parece muito complicada para termos alguma surpresa.

Previsão: New York Liberty 3 – 1 Connecticut Sun

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário