Como levar Zion para Oklahoma – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Oklahoma City Thunder

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Oklahoma City Thunder.

Se há equipa na NBA que se espera que dê um grande salto e que seja para a próxima época, pelo menos um candidato sério para os lugares claros de playoffs, essa são os Oklahoma City Thunder. Liderados por Shai Gilgeous-Alexander, candidato também para ganhar MVP para a próxima época depois do fantástico FIBA World Cup 2023 e da impressionante época passada e com o auxílio de Jalen Williams, que existe uma pequena possibilidade de ser até mesmo candidato a All-Star este ano e que parece um jogador de futebol americano, Josh Giddey que se afirmou no mundial como o principal jogador da Austrália e ainda a estreia da escolha número 2 do ano passado, Chet Holmgren, os Oklahoma City Thunder são uma equipa com tudo pronto para crescer e ser uma powerhouse nos próximos anos na NBA. Apesar de grandes e muitas mais opções, há uma clara fraqueza neste roster, fisicalidade. Jogadores capazes de mover e de por exemplo defender Nikola Jokic e os Oklahoma City Thunder tem todas as peças para poder trazer um dos melhores na liga para essa posição.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Apesar de muitas opções, fortalecer o frontcourt sem abdicar de Chet Holmgren devia ser o objetivo e Zion Williamson é exatamente o jogador certo a combinar e se calhar esta é a melhor altura para arriscar. O valor deste está baixo em relação ao que já foi e os Oklahoma City Thunder tem vários recursos para convencer os Pelicans a ir para um curto rebuild. Cason Wallace, Aleksej Pokusevski e Ousmane Dieng são peças novas bem interessantes com níveis diferentes de potencial mas com imenso potencial entre todos eles. Para além disso, enviar 4 escolhas de primeira ronda para os próximos 3 anos dá aos New Orleans Pelicans peças mais que suficientes para construir de novo mas com recursos mais que suficientes para conseguir ter um bom retorno e acertar no jackpot. A escolhas dos Houston Rockets para esta época, potencial lotaria, próxima época de Philadelphia, que com a volatilidade de Embiid podem reverter em algum valor. Por questões de contrato, Davis Bertans e Oladipo também rumariam para o estado do Louisiana. Para além de Zion Williamson, Jonas Valanciunas também iria para Oklahoma e muito valor pode acrescentar a um plantel que tem em falta postes clássicos, com porte físico como Jonas Valanciunas. Finalmente, o encaixe de Zion Williamson nos OKC nem precisa de explicação, SGA-J.Williams-J.Giddey-Williamson-Holmgren seria possivelmente o 5 mais assustador da liga com a combinação de lançamento exterior, criação, explosividade, protenção de cesto, tamanho, tudo. Um sonho se possível.

Resumo troca

Oklahoma City Thunder get:

Zion Williamson

Jonas Valanciunas

New Orleans Pelicans get:

Davis Bertans

Victor Oladipo

Cason Wallace

Aleksej Pokusevski

Ousmane Dieng

1st Round 2024 (HOU)

1st Round 2025 (OKC)

1st Round 2025 (PHI)

1st Round 2026 (OKC)

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário