NBA não acredita na retirada de LeBron

As declarações de LeBron James sobre a sua necessidade de refletir sobre o resto da sua carreira deixaram muita gente em polvorosa. Só que na NBA, pelo menos entre a maioria dos elementos dos Los Angeles Lakers, ninguém acredita. Um executivo de organização da conferência Oeste entrevistado anonimamente pelo Bleacher Report simplesmente acha que o King queria que o foco permanecesse nele, ou pelo menos a controlar o momento.

“LeBron James estará em campo na próxima temporada. Ele só fez isto para mudar de assunto. Agora não falamos sobre os Lakers serem varridos. Falamos sobre a retirada de LeBron James. Ele adora controlar a narrativa”.

De outras fontes do jornalista Eric Pincus, os comentários deliberadamente enigmáticos de LeBron visam pressionar o GM Rob Pelinka, nada mais. O principal objetivo seria convencer Pelinka a embarcar na contratação de Kyrie Irving, que se diz ser a prioridade neste momento para uma extensão nos Mavs.

Podemos entender que Pelinka é cauteloso, ele que trouxe Russell Westbrook a conselho de LeBron James e Anthony Davis. Arrependido da decisão?

De qualquer forma, resta pelo menos uma temporada de contrato para LeBron, com opção de jogador para a próxima e possibilidade de ganhar mais cerca de 100 milhões nesse período. As suas motivações provavelmente não são financeiras, já que os seus contratos externos e o que conseguiu acumular ao longo da sua carreira o protegem e o colocaram no topo da hierarquia dos jogadores de basquetebol mais ricos do planeta.

Deixe uma resposta