Miami Heat poderão ter ajuda nas finais

Inicialmente foi anunciado quatro a seis semanas de ausência de Tyler Herro, vítima de uma fratura nos dedos da mão direita após o jogo 1 contra os Bucks. O jogador dos Heat inicia aos poucos o seu processo de regresso ao campo. Assim, poderá enfrentar Denver se Miami confirmar a sua passagem para as finais da NBA?

O sexto jogador da temporada 2021-22 foi autorizado a treinar sem contato, de acordo com o Sun Sentinel. Ele pode, portanto, voltar a usar a mão direita, aquela com a qual lança, o que é um primeiro passo para a recuperação. Herro ainda está longe de poder voltar a jogar com a equipa, embora ainda lhe falte algum tempo.

Nesta quinta-feira, completarão cinco semanas desde que o jogador passou por uma cirurgia na mão, a 21 de abril. De qualquer forma, as finais não começarão até ao primeiro de junho, o que significa que os Heat podem ter uma semana de folga ao vencer o jogo 5 contra os Celtics na quinta-feira. Este período pode eventualmente permitir que Tyler Herro regresse se for capaz, mas ainda parece improvável.

Nos Heat, uma questão de precaução e razão

Miami deve ter muitos cuidados com Herro, que assinou um contrato de 130 milhões por quatro anos antes do início da temporada. Pat Riley e o seu front office provavelmente não correrão o risco de agravar a sua lesão.

Também deve ser dito que Erik Spoelstra até agora saiu-se bem sem ele. Ao contar mais com Max Strus e Gabe Vincent em particular, o treinador conseguiu manter uma rotatividade consistente mesmo na ausência de um dos seus melhores elementos. Tanto é assim que os Heat estão a apenas uma vitória das Finais da NBA, após eliminar o favorito das casas de apostas na primeira ronda.

Reintegrar Tyler Herro na equipa pode desestabilizar um coletivo que já gira maravilhosamente em torno de Jimmy Butler. Mas se terminarem rapidamente o trabalho contra os Celtics, o intervalo antes das finais da NBA pode permitir que a equipa se sintonize, abrindo espaço para Herro.

Deixe uma resposta