NBA 2019/2020: Toronto Raptors
Sejam bem-vindos de volta campeões!
Foi enorme o risco que o front office dos Raptors correu quando o ano passado trocaram DeMar DeRozan por Kawhi, sabendo de antemão que a probabilidade de se tratar de um aluguer de apenas um ano era muito grande.
Acabou por se confirmar as más noticias para os adeptos de Toronto e Kawhi Leonard acabou mesmo por trocar o frio de Canada pelo sol de LA.
E agora? O MVP das finais saiu, quem vai ter de assumir o papel de líder? Qual o futuro destes Raptos? Vamos analisar!
Point Guard: Kyle Lowry

Finalmente Kyle Lowry conseguiu se afirmar perante todos os críticos durante os Playoffs do ano passado. Lowry é mais do que um jogador de fase regular e foi umas das principais estrelas na caminhada dos Raptors que culminou com a conquista do título da NBA.
A realidade, no entanto, agora é outra e Kyle Lowry vê-se pela primeira vez com a responsabilidade de assumir um papel diferente, quando até ao momento, sempre contou primeiro com DeMar DeRozan e depois com Kawhi Leonard. A equipa agora é de Siakam e Lowry tem a responsabilidade que esta passagem de “poder” corra bem e que Siakam está pronto para levar esta equipa a mais um ano de conquistas.
Vai ser sem dúvida um ano em que a equipa vai precisar mais do que nunca que o seu jogo seja consistente e de um nível elevado.
Shooting Guard: Norman Powell

É verdade que não estamos perante um jogador de qualidade All-Star, mas não deixa de ser um jogador interessante principalmente a nível defensivo onde discute qualquer lance como se fosse o último e não se encolhe quando é preciso dar o corpo ao manifesto.
É um jogador equilibrado e que certamente terá mais minutos este ano. Precisa, no entanto, de melhorar na vertente atacante onde apresenta percentagens de lançamento muito baixas.
Small Forward: OG Anunoby
Este pode finalmente ser o ano de afirmação de Anunoby. Depois uma época, onde se apresentou a grande nível, no entanto, as lesões impediram-no de continuar o bom momento.
Agora completamente recuperado é expectável que volte às boas exibições.
Com uma fisionomia que lhe permite ser bastante ágil, é um jogador difícil de parar em penetrações para o cesto. Precisa de trabalhar no seu lançamento, mas tem tudo para ser um jogador com uma carreira bastante positiva nesta liga.
Power Forward: Pascal Siakam

A tocha da equipa saiu das mãos de Kawhi e caiu no colo de Pascal Siakam! A história deste jogador é inacreditável, passou de um jogador dispensável e era na G-League que colecionava minutos de jogo, para se tornar o Most Improved Player e agora a cara destes Toronto Raptors.
Defensivamente conseguiu fazer frente aos melhores jogadores da liga e ofensivamente foi um furacão com ataques ao cesto explosivos e indefensáveis.
Siakam já é um jogador muito completo tanto ofensivamente como defensivamente e tudo indica que ainda vai melhorar e muito.
O sucesso dos Raptors para este ano recai em muito em Siakam e no que este pode fazer.
Center: Mark Gasol

Grande Mark Gasol, que época inesquecível para o espanhol, para além de ser campeão da NBA, ainda foi campeão do mundo pela seleção Espanhola. Tem sido um ano de sonho para Gasol, mas o sonho está prestes a acabar.
Esta na hora de voltar a por as mãos à obra e fazer de tudo para ajudar os Raptors a voltarem a ter uma época ao nível do ano passado, dentro dos possíveis claro.
Gasol vai continuar a desempenhar o mesmo papel que protagonizou o ano passado, um excelente defensor e um lançador de 3 pontos de alta qualidade que vai ajudar os Raptors a abrir o campo.
Jogadores de rotação: Fred VanVleet, Cameron Payne, Patrick McCaw, Stanley Johnson, Rondae Hollis-Jefferson, Serge Ibaka, Chris Boucher
Conclusão
Sim, esta equipa está longe de ser a mesmo do ano passado e sim, não é tão forte como era, ainda assim certamente vão ter uma palavra a dizer este ano, ainda existe muita qualidade no plantel e muitos jogadores ainda têm espaço para explodir.
Previsão de época: 44W-38L