A troca seria “perfeita” de Griffin para os Dallas Mavericks!

Caminha-se a passos largos para a data limite de trocas na NBA e são cada vez mais os rumores a envolver vários jogadores e várias equipas. Neste caso será uma certeza a saída de Blake Griffin dos Detroit Pistons, decisão já assumida por ambas as partes.

A época dos Dallas Mavericks não está a ser o que se esperava. Com um registo negativo de 13 vitórias e 15 derrotas, os “Mavs” estão a ser uma das equipas que mais está a desiludir neste numa altura em que se aproximam dos 30 jogos realizados.

A equipa tem como referência Luka Doncic e Kristaps Porzingis e Blake Griffin encaixaria na perfeição na forma de jogo dos Mavericks. Doncic continuaria a controlar o jogo e a ser a referência da equipa, a luta das tabelas continuaria missão de Porzingis mas com uma preciosa ajuda de Blake Griffin. Estes 2 jogadores fariam uma dupla forte na luta das tabelas e abriria espaço aos excelentes atiradores que os Dallas Mavericks apresentam no plantel.

Estas últimas épocas tem devastado Blake Griffin mas a qualidade continua presente. Numa época em que está claramente desmotivado, realizou 20 jogos ao serviço dos Detroit Pistons, somou uma média de 12.3 pontos por jogo, 5.2 ressaltos e ainda 3.9 assistências. Em Dallas, Griffin não teria nenhuma pressão, com Doncic, Porzingis e até Josh Richardson, e entraria numa equipa que na época passada fez furor no Playoff e esta poderá ser a motivação que Griffin precisa para voltar às grandes exibições.

Deixe uma resposta