NBA 2019/2020 – Philadelphia 76ers

Finalmente chegou o momento, as peças estão todas alinhadas e finalmente vamos ter resposta ao famoso “trust the process”.

A par dos Bucks são claramente os favoritos este ano a dominar o Este e este ano mais do que nunca podem sonhar em fazer frente a qualquer equipa que venha da conferência Oeste.

Desde 2001 que esta equipa não chega a uma final da NBA, onde na altura perderam por 4-1 contra os Lakers.

Com a saída de alguns jogadores, principalmente Jimmy Buttler e J.J Redick e a chegada de Al Horford o estilo de jogo vai ter de sofrer algumas alterações.

Vamos analisar como se vai apresentar este equipa dos 76ers este ano.

Point Guard: Ben Simmons

Resultado de imagem para ben simmons

O novo lançador de 3 pontos desta equipa!

Brincadeiras à parte, Ben Simmons trabalhou muito durante esta off-season os seus mid-range shots and long-range shots assim como os jump-shots. Claro que nunca irá ser um lançador elite, mas se conseguir adicionar alguma consistência nos seus lançamentos estamos perante um dos melhores jogadores da NBA a curto-prazo.

Já é um excelente playmaker com uma grande qualidade de passe. Excelente finalizador debaixo do cesto e muito forte fisicamente, facilmente consegue números de triplo-duplo. Uma das principais estrelas desta equipa.

Shooting Guard: Josh Richardson

Resultado de imagem para josh richardson

Vem com a função de substituir Jimmy Butler. Apesar de não ter a mesma qualidade dentro de campo, traz algo que é difícil ter com Butler, tranquilidade dentro e fora do pavilhão. Neste momento tudo o que esta equipa dos 76ers não precisa é de uma luta de egos e neste prisma a saída de Butler pode ser encarada como algo positivo.

Um jogador mais conhecido pelo seu trabalho a nível defensivo do que propriamente ofensivo. Contundo é alguém capaz de marcar os seus triplos, bom a driblar e a abrir o campo para os colegas.

Small Forward: Tobias Harris

Resultado de imagem para tobias harris

Visto por muitos como um jogador underrated na liga, conseguiu um contrato gigante com os 76ers e vai ter um papel importantíssimo num possível sucesso desta equipa.

Tudo aponta que será o segundo melhor marcador desta equipa. Tem uma boa capacidade de ganhar ressaltos, um excelente lançador de média distancia, competente em lançamentos exteriores, algo que estes 76ers vão precisar muito depois da saída de JJ Redick.

Não estranhem a bola ir parar às mãos de Tobias na hora das decisões.

Power Forward: Al Horford

Imagem relacionada

Um dos poucos jogadores da liga que consegue fazer frente a Embiid, agora junta-se a ele! Com esta aquisição os 76ers tem provavelmente um dos duos mais fortes a jogar dentro da área pintada. Vão ser praticamente imparáveis dentro do garrafão e ainda podemos meter Bem Simmons nesta equação!

Al Horford já mostrou em Boston que também sabe lançar de 3 pontos, algo que como já foi referido, muito necessário nesta equipa.

A chegada deste veterano vai também permitir dar mais minutos de descanso a Joel Embiid de forma a protege-lo do seu longo histórico de lesões.

Center: Joel Embiid

Resultado de imagem para joel embiid

Chegou a hora de Joel Embiid assumir o papel de liderança desta equipa e ter a melhor época de sempre a nível individual. Se as lesões assim o permitirem Embiid tem de estar na conversa para MVP e DPOY este ano, tem qualidade suficiente para tal. Praticamente imparável debaixo do cesto é a principal arma no sistema de jogo dos 76ers.

Jogadores de rotação: Raul Neto, Zhaire Smith, Furkan Korkmaz, Jame Ennis, Matisse Thybulle, Jonah Bolden, Mike Scott

Conclusão

O puzzle parece estar completo, pela primeira vez em muitos anos a liga olha para esta equipa e vê um candidato real ao título da NBA. Com algumas mudanças no 5 inicial e a perda de alguma profundidade no banco, Brett Brown’s tem de descobrir a melhor maneira para olear toda esta máquina.

O processo chegou ao fim e chegou a hora de o provar.

Previsão de época: 55W-27L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta