NBA 2019/2020: Brooklyn Nets

Depois de uma época extremamente positiva com a chegada aos Playoffs, os Brooklyn chegam a esta época à procura de mais!

Um dos principais vencedores da off season com a contratação de duas superestrelas, Kyrie Irving e Kevin Durant. Tudo aparenta estar encaminhado para um futuro de sucesso para os lados de Brooklyn.

Mas calma! A próxima época ainda não vai contar com Kevin Durant, para muitos o melhor jogador da NBA. O jogador continua a recuperar de uma grave lesão no tendão de Aquiles.

Ainda assim os Nets contam com provavelmente o melhor handler da NBA com Kyrie Irving que terá a ajuda de DeAndre Jordan, Caris LeVert, Joe Harris que teve em grande plano a época passada e ainda Rodions Kurucs.

Apesar de esta equipa poder surpreender já muita gente durante esta época mesmo com a ausência de Kevin Durant, é provável que o plano do front office em Brooklyn passe por uma ida aos Playoffs e nada mais.

Aproveitar sim este ano para construir química, rotinas e desenvolver o estilo de jogo adequado aoss protagonistas da equipa. Não esquecer que a qualidade não é tudo, basta ver a equipa dos Celtics com este mesmo Kyrie, onde não foram capazes de fazer todo aquele talento funcionar.

Hora de analisar Kyrie Irving e companhia!

Point Guard: Kyrie Irving

Resultado de imagem para kyrie irving

Com a ausência de KD, muitos olhos vão estar voltados para Kyrie e como este irá liderar a equipa de Brooklyn. No entanto os adeptos não têm memoria curta e o passado recente de Kyrie com os Celtics ainda está bem presente e se os primeiros momentos não correrem bem, Kyrie pode vir a ser alvo de críticas muito rapidamente.

Dentro de campo, Kyrie é dos jogadores mais espetaculares para se acompanhar, como já foi referido, dos melhores se não o melhor handler da NBA, com fintas incríveis, nunca se sabe o que esperar quando Irving tem as mãos na bola.

Vai ter ao seu lado um grupo de jogadores totalmente diferentes do que tinha em Boston e vai ser bastante interessante ver como o estilo de jogo de Kyrie vai encaixar com a restante equipa.

Shooting Guard: Caris LeVert

Resultado de imagem para Caris levert

Se não fosse a lesão que o afastou durante alguns meses na fase regulardo ano passado, era bem provável que hoje estivéssemos a falar do Most Improved Player da época transata. Resta agora saber se LeVert consegue voltar ao nível de jogo que mostrou o ano passado.

Um LeVert saudável e bem fisicamente, vai ser uma grande ajuda para o sucesso dos Nets.

Small Forward: Joe Harris

Resultado de imagem para joe harris

Joe Harris, o homem que acabou a fase regular com a melhor percentagem de lançamentos de 3 pontos e como cereja no topo do bolo, foi também o campeão de triplos no All-Star Contest. Resumindo? Estamos perante um dos melhores atiradores da liga atualmente e com Kyrie em penetrações, Harris vai ter muitas oportunidades para aquecer as mãos ao longo da época!

A sua ida para representar a seleção dos EUA certamente também foi bastante vantajoso, pois certamente Popovich ajudou a melhorar as suas habilidades defensivas.

Power Forward: Rodions Kurucs

Resultado de imagem para rodions kurucs

Provavelmente a posição mais débil da equipa de Brooklyn, no entanto não deixa de ser uma excelente oportunidade para Kurucs provar aos críticos (incluindo eu!) de que tem qualidade e que está um jogador diferente, mais evoluído que o ano passado.

Pode não ser um jogador muito bom em nada, mas é bom em muita coisa e a sua presença pode fazer a diferença em diferentes momentos do jogo.

Center: DeAndre Jordan

Apresento-vos o melhor aliado de Kyrie Irving para o próximo ano. Estes dois vão usar e abusar do pick-and-roll, um pouco a dinâmica de Kyrie-Horford em Boston.

DeAndre já não é o jovem que era, mas continua a ser um dos melhores postes da liga. Defensivamente um autêntico “guarda-redes” do cesto, vai certamente ajudar em muito estes Nets nesse aspeto.

Infelizmente a presença de DeAndre Jordan no cinco inicial significa que Jarrett Allen será relegado para o banco. Allen tem tudo para ser um All-Star nesta liga e este poderia ser o ano de afirmação para o jovem.

Conclusão

Os adeptos de Brooklyn tem tudo para estar otimistas com a próxima época e se por uma lado a época não correr tão bem como esperado, e esta equipa não atingir os Playoffs pode sempre dizer “para o ano temos o Kevin Durant e a história vai ser diferente!”, por outro se superarem as expetativas e forem além de uma primeira ronda de Playoffs, os comentários vão ser algo “se este ano já fomos tão longe, imaginem para o ano com KD!”.

Vai ser interessante ver como vai funcionar o entrosamento desta equipa que sofreu muitas alterações em relação ao ano passado.

Previsão de época: 44W-38L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta