NBA 2019-2020: Atlanta Hawks

Aos poucos e poucos a equipa dos Hawks começa a revelar que no futuro pode vir a ser um osso duro de roer. Uma equipa com muita versatilidade, tem como principal estrela o jovem Trae Young.

O plantel neste momento está equilibrado com um misto de jovens jogadores e alguns veteranos.

Ainda estão a um par de anos até conseguirem lutar por uma vaga nos playoffs mas finalmente é visível ver evolução e futuro em Atlanta.

Por agora a estratégia passa ainda por conseguir mais algumas picks que podem chegar através de algumas trocas uma vez que esta equipa ainda não atingiu o cap space, o que permite absorver alguns maus contratos da liga em troca de primeiras picks em futuros drafts.

No presente este será o 5 inicial dos Atlanta Hawks:

Point Guard: Trae Young

Resultado de imagem para trae young

Começou a época passada devagar e algo tremida, mas depois da pausa do All-star a história foi outra e os seus números subiram de uma forma monstruosa assim como a qualidade das suas exibições.

Young tem qualidade para lançar a bola de qualquer parte do campo com grande probabilidade de esta cair dentro do cesto. Já é um dos melhores playmakers da liga, ofensivamente um jogador incrível capaz de levar uma equipa inteira às suas costas.

Defensivamente irá ser sempre um problema que terá de ser camuflado pelos seus companheiros de equipa.

Resumindo, estamos perante uma estrela em ascensão na NBA.

Shooting Guard: Kevin Huerter

Resultado de imagem para kevin huerter

Cuidado com este miúdo! Tem passado pelos pingos da chuva, mas estamos a olhar para um atirador de excelência. Está longe do seu prime mas tem todas as possibilidades de ser uma versão em construção de Klay Thompson.

Defensivamente já é bastante eficiente e será importante para os Hawks melhorarem a sua defesa, uma vez que, o ano passado foram das piores defesas da liga.

Consoante o desenrolar da época é possível ver uma alternância de titularidade com Cam Reddish.

Small Forward: De’Andre Hunter

Resultado de imagem para deandre hunter

Um rookie que chega este ano conhecido não pelo seu poder ofensivo, mas pela qualidade defensiva! Será certamente uma mais valia para os Hawks.

Hunter possui todas as qualidades para se tornar um dos melhores defensores da liga se continuar a trabalhar. É essencial que melhore e muito o seu lançamento que apresenta percentagens demasiado baixas.

Power Forward: John Collins

Resultado de imagem para john collins

Mais um exemplo de jogador que depois da pausa dos All-Stars melhorou imenso a qualidade das suas exibições. Collins ao longo da época demonstrou por momentos que pode ser dos melhores Power Forwards da liga no futuro graças à facilidade em fazer pontos como a sua capacidade de ganhar ressaltos.

Pode jogar tanto a Power como a Small Forward e até mesmo a Center. Tem vindo a melhorar o seu lançamento de 3 pontos.

Estamos diante um jogador que aparenta estar apenas no início do seu potencial.

Center: Alex Len

Resultado de imagem para alex len

Tem sido uma viagem atribulada para Alex, mas parece que conseguiu finalmente assegurar o seu lugar na NBA e este ano mais que nunca vai poder acumular mais minutos do que nas épocas transatas.

Ainda tem muitos pontos a melhorar no seu jogo, como por exemplo defender dentro do pintado ou até mesmo a sua velocidade de movimentos que apesar do seu tamanho, não deixa de ser um jogador lento.

Jogadores de rotação: Evan Turner, Cam Reddish, Allen Crabbe, Vince Carter, Jabari Parker, DeAndre Bembry, Damian Jones

Conclusão

Mais uma época sem grandes expetativas, o foco irá passar em manter toda a gente saudável e com minutos, de forma a que a evolução dos jovens aconteça o mais rápido possível.

Trae Young por si só será suficiente para atrair olhares para os jogos dos Atlanta Hawks esta temporada.

Previsão de época: 34W-48L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta