Na NBA, 80% do treino não é basquetebol

A NBA é a melhor liga de basquetebol do mundo. O que não impede dos fãs ou jogadores, Willie Cauley-Stein recentemente falou sobre o assunto, para considerar a Euroliga como uma liga mais tática. No entanto, também existem treinadores absolutamente lendários nos Estados Unidos. Mas eles não podem concentrar-se apenas nos sistemas de jogos da sua equipa. Na verdade, é até uma pequena parte do trabalho deles, de acordo com a revelação de Rick Carlisle para Zeljko Obradovic muitos anos atrás, divulgado agora pelo treinador sérvio.

“Ele disse que 80% dos treinadores da NBA ocupam-se com o relacionamento dos jogadores. Os 20% restantes eram basquetebol”, recorda o treinador sérvio ao discutir as diferenças entre o treino na Europa e nos EUA.

A discussão remonta aos anos 90, mesmo antes de Rick Carlisle se tornar num treinador famoso da NBA. Mas a observação é sem dúvida sempre tão verdadeira. E é quase normal. Não é apenas basquetebol, nas maiores ligas do mundo, com os melhores jogadores, o aspecto da relação assume rapidamente o destaque. Porque o ego às vezes é tão grande quanto o talento. Pode ser aplicado a qualquer outro desporto, como o futebol.

Deixe um comentário