A opinião dos GMs para a nova temporada

Tal como todos os anos, a NBA colocou um questionário aos 30 GMs das equipas da liga, reunindo as suas opiniões sobre 50 questões. As melhores equipas, os melhores jogadores, a pesquisa abrange uma ampla gama de tópicos. Aqui estão três pontos que nos chamam particularmente a atenção.

Futuro de Victor Wembanyama convence GMs da NBA

Com apenas 20 anos de idade, Victor Wembanyama, já conquistou os líderes da liga. Se os GMs escolhessem um jogador para construir uma organização do zero, 77% optariam pelo francês. No ano passado, já estava na discussão com 23% dos votos, mas permanecia muito atrás Nikola Jokic (33%). Hoje domina este ranking, com Shai Gilgeous Alexander e Jokic muito atrás (10% cada).

No imediato, o jogador dos Spurs já é entendido como um dos melhores jogadores da liga. 40% dos GMs consideram-no o melhor defensor da NBA, superando em grande parte os jogadores estabelecidos, como Rudy Gobert, Bam Adebayo e Jrue Holiday (10% cada). Além disso, 10% acreditam que Wembanyama é o jogador mais versátil da liga, enquanto 13% acreditam que os Spurs serão a equipa que mais progredirá nesta temporada.

Rookies, primeiras escolhas não convencem

Apesar da sua escolha em primeiro e segundo lugar no Draft da NBA, Zaccharie Risacher e Alexander Sarr não inspiram grande confiança nos GMs.

Risacher, a primeira escolha, não recebeu nenhum voto para as previsões de rookie do ano. Alexandre Sarr recebeu pelo menos um voto, mas permanece muito atrás de Reed Sheppard (Rockets) e Zach Edey (Grizzlies) que receberam 50% e 30% dos votos, respectivamente.

No potencial a longo prazo, os GMs parecem estar convencidos por Sheppard (43%) e Stephon Castle (Spurs) com 17%. Apenas 13% acreditam que Zaccharie Risacher será o melhor jogador desta classe de draft a cinco anos, a primeira escolha do Draft.

Os Knicks, Sixers e Thunder brilharam neste verão

Não surpreendentemente, três equipas destacam-se para os GMs na pré-época, Knicks, Sixers e Thunder. Dos três, Oklahoma City foi quem aparentemente alcançou o maior sucesso, com 37% dos votos para a melhor offseason. Alex Caruso e Isaiah Hartenstein a emergirem como duas das “as adições mais subestimadas”, recolhendo 23% e 13% dos votos nesta categoria, respetivamente.  

Apesar disso, 60% dos GMs da NBA acreditam que Paul George será o jogador que terá o maior impacto entre as novas entradas nesta temporada. O seu contrato de quatro anos por 211 milhões de dólares foi uma das transações mais significativas e representa uma aposta ousada por parte de Philadelphia. É por isso que 33% dos GMs consideram que os Sixers fizeram o negócio com mais impacto da temporada.

Os Knicks, em terceiro lugar com 20% dos votos, também causaram uma boa impressão. As chegadas de Karl Anthony Towns e de Mikal Bridges são consideradas, a par com 13% dos votos, como a segunda transação mais impactante da temporada. Apesar disso, os Knicks não receberam nenhuma menção na categoria de equipas que mais irão melhorar, dominada pelos Grizzlies com 67%.

Deixe um comentário