Menos concorrência para Cunningham

Depois do último jogo dos Los Angeles Clippers, Norman Powell deixou de estar elegível para o prémio de “Most Improved Player”. O que pode fazer com que o caso de Cade Cunningham ganhe mais relevância.

Os Clippers disputaram o seu 64º jogo da temporada na madrugada passada contra os Sacramento Kings. Powell, que se encontra lesionado, participou em 46 jogos, precisando de mais 19 para se tornar elegível ao prémio de “Most Improved Player”. Esta meta já não é possível de ser alcançada, pois restam apenas 18 partidas até ao fim da temporada regular para a equipa de Los Angeles, restringindo o lote de candidatos para esta coroação.

O principal candidato pode-se dizer que seja Cunningham, juntando Tyler Herro, Dyson Daniels, Christian Braun e Evan Mobley à lista de potenciais vencedores. Os critérios que validem esta premiação não são muito certos, tornando a conversa à volta do mesmo mais abrangente. O certo é que, a partir do dia de hoje, Norman Powell deixa de estar selecionável para ser o vencedor, ele que tinha um belo caso.

Marco Torres

Adepto de basquetebol e dos Portland Trail Blazers.

Deixe um comentário