Melhores rookies da temporada

Todos os fãs estão curiosos para saber quem irá levar no final da época o título de “rookie of the year” para casa, depois de um ano em que vários talentos mostraram estofo e qualidade para reclamarem o prémio.

A NBA Portugal procurou selecionar aqueles que, salvo melhor opinião, serão os principais merecedores desse prémio. Deixamos aqui os principais candidatos:

  • Ja Morant: O jovem base é o principal responsável pelo sucesso desportivo de Memphis este ano, equipa que era apontada aos últimos lugares da conferência. Mostra uma enorme versatilidade, bom jogo de um para um, bom passador e acima de tudo um bom colega de equipa. Um jogador a ter em atenção nos próximos anos.
NBA 2019/2020: Memphis Grizzlies - NBA PORTUGAL
  • Zion Williamson: Como não conhecer Zion? O poste já é seguido pela comunidade do basquetebol desde os seus tempos do “high school”. Um dos maiores talentos a saírem da fornada da universidade na última década, Williamson tem todos os atributos para se tornar num símbolo da liga, sendo o seu poderio físico a principal valia que o distingue dos restantes jogadores da liga. Após o regresso de lesão, levou os Pelicans a amealhar diversas vitórias a partir de fevereiro e dessa forma a poderem sonhar ainda com uma presença numa fase de playoff, sendo o principal favorito a amealhar o prémio.
NBA quis fazer com que Zion jogasse mais? - NBA PORTUGAL
  • Kendric Nunn: O jovem jogador dos Heat passou por momentos complicados antes de chegar à liga. Foi acusado de ofender a integridade física da antiga namorada, e teve perante si um processo crime que atrasou o seu processo de maturação. Conseguiu chegar à liga, apesar de todos os precalços, e tem sido um base bastante surpeendendente no sistema de Erik Spoelstra. O jogador foi “undrafted” e conseguiu provar à liga que será mais do que um jogador de rotação.
Sunday's NBA: Ex-Oakland star Kendrick Nunn making bid for spot in ...

Apresntados os principais candidatos, cumpre enunciar alguns nomes de reserva que podem ser tidos em conta para o prémio:

  • Tyler Hero- Miami
  • Coby White- Chicago
  • RJ Barrett- New York
  • Rui Hachimura- Washington

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta