Mavericks não vão apenas com Kyrie Irving
O prazo de negociações funciona mais ou menos como um jogo de dominó. Uma vez que um deles cai, outros o seguem. A mudança de Kyrie Irving para os Dallas Mavericks não significa que já vimos tudo. Isto é, pelo contrário, apenas o começo.
Além disso, a própria organização do Texas não pretende parar por aqui, segundo o Dallas Morning News. Pretende movimentar-se mais antes de 9 de fevereiro para fortalecer a equipa. Os Mavs devem cercar Luka Doncic e o seu novo base para maximizar as suas chances de título.
Com a chegada de um base do calibre de Kyrie Irving, Tim Hardway Jr está mais do que nunca na linha de saída. Já foi citado em várias negociações e pode mudar em breve.
Nesta temporada, Hardaway está com média de 13,7 pontos em 34,9 por cento de três pontos, mas apenas 37,7 por cento nos lançamentos de campo. O seu salário, de 17 milhões de dólares por ano até 2025, é, no entanto, um factor para os pretendentes. Mas também é uma das razões pelas quais Dallas espera separar-se.
Christian Wood, autor de uma temporada muito boa, também pode deixar o banco dos Mavericks. O interior que interessa a várias equipas, inclusive os Clippers, já está no centro de muitos rumores.
Wood nesta temporada tem uma média de 18,4 pontos e 8,4 ressaltos em 53,5 por cento de lançamentos, incluindo 38,5 por cento de três pontos. Uma contribuição ofensiva significativa, em 29 minutos por jogo, que o torna um jogador de grande valor. Ainda não tendo conseguido chegar a um acordo com o front office sobre uma extensão de contrato, a próxima free agency à vista também o empurra para a saída.
Claro, os Mavericks provavelmente não hesitarão em transferir Davis Bertans se tiverem a oportunidade. Mas isto é mais uma utopia. Devemos, no entanto, ficar de olho em Dallas, antes e depois do prazo de negociações.