Jokic como Wilt Chamberlain, que percurso lendário
Impostos e os triplo-duplos de Nikola Jokic, é inevitável. O poste sérvio é uma máquina de acumular pontos, ressaltos e assistências. Com 30, 14 e 13 nestas respectivas categorias no jogo 4 vencido contra os Los Angeles Lakers ontem à noite. O seu oitavo triplo-duplo nos playoffs, um novo recorde da NBA. Na verdade, tem agora um a mais do que Wilt Chamberlain tinha em 1967. E quebrar um recorde de Chamberlain geralmente é um sinal de imensa realização.
Nikola Jokic compilou 3 triplo-duplos nas 4 partidas finais da conferência Oeste. O seu impacto no jogo é total e não são apenas estatísticas inflacionadas. Além disso, os Denver Nuggets venceram 7 vezes durante os 8 triplo-duplos de Jokic. E pensar que alguns não quiseram dar-lhe o terceiro MVP consecutivo com o pretexto de que ainda não havia passado da marca das finais da conferência…
Sempre foi destaque nos playoffs e está a ter uma campanha absolutamente lendária com média de 29,9 pontos em 53% de lançamentos, 47% de três pontos, 13,3 ressaltos e 10,3 assistências.