LeBron James sonha com uma vida normal
Tendo-se tornado numa estrela antes mesmo da sua chegada a idade adulta, LeBron James nunca terá realmente experimentado a vida “normal”. Entre as pessoas mais populares e ricas do mundo, o extremo dos Los Angeles Lakers está numa liga própria. Ás vezes sonha em descer da sua nuvem.
James, que teve uma infância precária e instável, sabe muito bem como é sortudo. Mas, como muitas celebridades, às vezes não tem anonimato. Impossível para o “King”, que completou 38 anos em dezembro, sair à rua sem ser reconhecido. As atividades cotidianas são, portanto, paradoxalmente, inacessíveis a ele. Uma situação que ele gostaria de escapar de vez em quando.
“Não quero dizer que está a ser demais, mas há momentos em que gostaria de poder fazer coisas normais” , admitiu ao The New York Times, que o acompanha desde que chegou aos Lakers.
Onde quer que ele vá, as câmaras acompanham-no quase permanentemente.
“Não estou aqui sentado a reclamar disso, claro que não ”, avisa. “Mas às vezes pode ser um desafio.” Enquanto muitos invejam a vida excepcional das estrelas da NBA, o atleta sonha com o comum.
“Gostaria de poder sair de casa. Gostaria de poder entrar no cinema, sentar, ir até o balcão e comprar pipocas. Gostaria de poder ir a um parque de diversões como as pessoas normais. Entrar num Starbucks e ter o meu nome no copo, como pessoas normais’, referiu.
O estatuto de LeBron James separa-o dos mortais comuns. É um privilégio e uma maldição. Cada uma das suas palavras, cada uma das suas ações e gestos são observados e analisados. Um ícone desta dimensão não conhece o trivial.
É muito raro que o jogador dos Lakers se abra sobre a sua vida privada desta maneira. A difícil temporada da sua equipa, 13ª no Oeste com um registo de 25-29, parece estar a afetá-lo particularmente. O “King” parece mais humano do que nunca.