Malone critica Zion, “Na idade dele, não deveria estar cansado”

Obviamente, todos gostaríamos de ter uma temporada com Zion Williamson presente e a jogar 40 minutos por jogo. Os Pelicans são logicamente cautelosos com a sua estrela, que teve limitações físicas desde que saiu da universidade. Com um físico tão extraordinário, Zion e os Pelicans devem encontrar a melhor fórmula possível para ajudá-lo a brilhar.

Desde o início da temporada, o nº1 do Draft de 2019 está a ir bem, com média de 22,6 pontos e 8,3 ressaltos, mas o registo dos Pelicanos é um pouco dececionante no momento (5 vitórias e 8 derrotas). Alguns gostariam de ver Zion Williamson ser ainda mais utilizado para ajudar New Orleans a subir na classificação. É o caso de Karl Malone, que foi o convidado do podcast Knuckleheads há alguns dias.

O “mailman” discutiu o caso de Zion. A ex-estrela dos Utah Jazz não entende que o ex-Duke tenha problemas em aumentar drasticamente o tempo de jogo.

“Zion Williamson deve jogar em média 40 minutos por jogo. Quando se tem 21 anos, não se deveria estar cansado”, disse Malone.

Recordar que Zion ainda não completou 21 anos e que está a adaptar-se à exigência da liga com uma perspetiva duradoura.

Ainda assim, está de facto nos planos de Stan Van Gundy pedir mais a Zion Williamson. Quando vemos as estatísticas que ele é capaz de fazer ao longo de 30 minutos, faz sentido querer vê-lo um pouco mais.

Deixe uma resposta