Mais 2 reforços de luxo para a Seleção dos Estados Unidos.

O Campeonato do Mundo de Basquetebol 2019 ficou marcado pela pior prestação da seleção dos Estados Unidos, ao acabarem na 7ª posição do torneio. Além disso a polémica foi instalada com a ausência das estrelas da NBA que preferiram preparar a próxima época do que representar o seu país.

Depois do desastre do Campeonato do Mundo, o cenário para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tokyo, parece ser completamente diferentes. A polémica ausência das estrelas da NBA no passado torneio do Mundo, deixou marcas na seleção e no seio dos jogadores Norte-Americanos.

O cenário parece que vai mudar, e muito, com as principais estrelas da liga a afirmarem que querem fazer parte da seleção dos Estados Unidos. Já foram vários os jogadores a demonstrar a vontade de participar nos Jogos Olímpicos 2020, como Stephen Curry, James Harden, Anthony Davis, Draymond Green, Klay Thompson, e provavelmente LeBron James.

A este elenco de luxo que já demonstrou vontade e interesse em representar os Estados Unidos, agora foi a vez das estrelas dos Los Angeles Clippers afirmarem que pretendem representar a seleção nos Jogos Olímpicos. Kawhi Leonard e Paul George, ambos disseram que querem fazer parte do plantel da seleção dos Estados Unidos. Apesar de deixarem algumas reticências, a vontade ficou registada.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta