Luka Doncic volta a brilhar em nova vitória caseira dos Mavericks

Em Dallas, os Mavericks conseguiram a 15º vitória caseira em 18 jogos, sendo uma equipa praticamente imbatível no American Airlines Center. Tendo como vitima os Thunder, num jogo muito equilibrado e que terminou com resultado de 105-103.

Depois de uma primeira parte com algumas trocas de liderança e um certo balanço do encontro a favor dos Thunder, mas que nunca conseguiram destacar de forma firme no jogo, conseguindo apenas uma vantagem máxima de 9 pontos, os Mavericks conduzidos pelo estreante Luka Doncic, entraram forte no 3º período e avançaram para uma diferença de 13 pontos. No entanto não suficientes para afastar a equipa visitante que no último quarto do jogo recuperou e deu a volta ao marcador, mas nos minutos finais os de Dallas fizeram valer o factor casa e fecharam o jogo, beneficiando do facto de Paul George e Russell Westbrook terem falhado os últimos lançamentos para os de Oklahoma City nos instantes finais.

Luka Doncic, com 25 pontos e 7 assistências, foi o MVP do encontro, mas contou com a colaboração de Harrison Barnes com 16 pontos e principalmente na parte final do encontro de Dennis Smith Jr. com 14 pontos. Já DeAndre Jordan com 12 pontos, dominou a luta das tabelas e conquistou 17 ressaltos.

Por parte da equipa dos Thunder, maior destaque vai para a má prestação de Russell Westbrook, que apesar de ter ficado muito próximo de mais um Triplo-Duplo na carreira, apenas apontou 9 pontos, tendo conquistado 9 ressaltos e feito 8 assistências, tentando compensar os lançamentos que teimavam em não cair na defesa onde roubou por 6 vezes a bola ao adversário. Paul George, sim, continuou a sua boa forma e marcou 36 pontos ao longo de 36 minutos em campo.

Apesar da derrota por 105-103, os OKC Thunder continuam na luta pelo primeiro lugar do Oeste, agora com 22 vitórias e 13 derrotas, já os Mavericks procuram ainda o lugar ao sol, mantendo registo negativo de 17-18 na relação de jogos ganhos e perdidos durante a época regular.

Deixe uma resposta