Lesões de Lebron e Embiid aquecem corrida para MVP.

Joel Embiid e Lebron James lesionaram-se ambos recentemente. Ambos eram dos principais candidatos ao prémio de MVP da temporada. Lebron está de fora por tempo indeterminado, enquanto o regresso de Embiid é esperado em cerca de duas semanas.

Com isto, a corrida pelo prémio aquece e elevam-se outros candidatos ao prémio individual mais desejado da fase regular da NBA. Passemos aos nomes e às análises:

Nikola Jokic

Atualmente no topo da corrida pela corrida de MVP, o gigante sérvio de 26 anos está a realizar a sua melhorar temporada. Com médias de 27 pontos, 11.6 ressaltos e 8.6 assistências, o jogador é um dos melhores “all around players” da liga e continua a prová-lo cada vez mais.

Principal figura de uns Denver Nuggets que devido a um mau arranque surgem na 5ª posição da conferência Oeste, com o mesmo record que os Portland Trail Blazers. Jokic pode conquistar o primeiro MVP da carreira se continuar a este nível, e os Nuggets consolidarem pelo menos um lugar no top 3 da conferência, algo que é possível após a lesão de Lebron.

Damian Lillard

Exatamente na mesma situação está Damian Lillard. A realizar uma época tremenda, 30 pontos por jogo, juntamente com 4 ressaltos e quase 8 assistências. Tal como os Nuggets, os Portland tem uma porta aberta para subir na tabela, e caso isso aconteça, as hipóteses do MVP ir para Portland sobem bastante.

Tem sido recorrente a candidatura de Lillard ao prémio, e ao fim de vários anos na NBA, todos sabemos que o jogador pode “explodir” de um momento para o outro, e colocar números de MVP em cima da mesa.

Giannis Antetokounmpo

Apesar de os Bucks não estarem tão dominantes o ano passado, não quer dizer que Giannis não continue a trabalhar para o terceiro MVP consecutivo, algo que apenas 3 jogadores alcançaram, Bill Russell , Larry Bird e Wil Chamberlain.

O “Greek Freak” está com média de 31.9 pontos por jogo, contando ainda com 12,6 ressaltos e 7 assistências. A sua dominância dentro do “garrafão” é a sua principal virtude, muito devido ao seu físico que fazem dele um autêntico “Freak”.

São estes que surgem como três principais candidatos, surge ainda uma incógnita de seu nome James Harden, cuja situação com os Rockets no início da temporada influencia um pouco para o considerarmos ou não um candidato.

Quem acham que leva o troféu?

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta