Leonard e George, o “e se” dos Clippers…
A temporada dos Los Angeles Clippers está oficialmente encerrada. Sem demérito, a equipa californiana caiu diante dos Phoenix Suns (1-4) na primeira ronda dos Playoffs. Um revés sem Paul George, ausente desde o início desta série, mas também sem Kahwi Leonard, desde o jogo 3.
Nos Clippers, é uma triste história a repetir-se. Organizados para disputar o título da NBA, esta equipa não consegue realmente defender as suas chances devido a questões físicas dos dois principais jogadores. Um famoso “e se” que acontece, uma e outra vez, lamenta o treinador Tyronn Lue.
“O aspecto encorajador é que, com PG e Kawhi saudáveis, ainda não perdemos uma ronda. É algo que está sempre nas nossas cabeças. Um ‘e se’, é fácil dizer, um ‘e se’, porque muitos jogadores se lesionam.
Mas esta é a nossa possibilidade nos últimos três anos. (…) Acho que temos de dar um tempo e parar um pouco. Todos precisam de respirar. Voltaremos e veremos como ficar mais fortes do que este ano”, comentou Lue.
Problema, depois de um tempo, não é só azar. Pelo contrário, podemos ver um problema recorrente e persistente. Novamente nesta temporada, jogaram só 38 partidas juntos…
Recordar que os Clippers tiveram a possibilidade com a dupla Kawhi Leonard-Paul George na bolha em 2020. Mas na Disney esta equipa geriu mal esse contexto. E desde então, a oportunidade não apareceu… Será que ainda é possível?