Lebron sai em defesa do filho após críticas à sua qualidade

Bronny James, filho de Lebron James, está a cumprir o seu primeiro ano no basquetebol universitário, ao serviço da Universiade do Sul da Califórnia. O jovem de 19 anos, cuja entrada na NBA era esperada para este ano, tem sido alvo de críticas após ver a ESPN colocar o seu nome no mock draft de 2025, adiando a sua entrada na liga.

Lebron James saiu em defesa do filho, com um tweet em que escreve:

Podem, por favor, deixar o miúdo ser um miúdo e desfrutar o basquetebol universitário. O trabalho e os resultados irão fazer o seu barulho por último, como ele decidir… Ele não liga aos Mock Drafts, ele só trabalha!

O jogador de 39 anos deixou ainda uma mensagem para todos os jovens jogadores que aspiram chegar à NBA:

“E para todos os outros jovens que querem ser grandes, continuem com a cabeça para baixo e continuem a trabalhar. Estes mock drafts não interessam para nada. Eu prometo! Só o trabalho interessa!”

Bronny foi colocado na 39ª posição do mock draft de 2025 pela ESPN, algo que gerou ainda mais críticas ao filho de Lebron, que não tem impressionado tanto quanto se esperava no basquetebol universitário. A pressão sobre James Jr acresce pelo facto de Lebron ser free agent este verão e ser do conhecimento público que o pai gostaria de jogar uma temporada na NBA com o filho.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário