LeBron James ultrapassa Michael Jordan

Era um momento aguardado há muito tempo. Nesta madrugada, no jogo contra os Denver Nuggets em Los Angeles, LeBron James ultrapassou em pontos marcados o seu ídolo e aquele que é considerado por muitos como o maior jogador da história da NBA, Michael Jordan.

Este é um momento histórico, pois antes apenas 3 jogadores tinham marcado mais pontos que Michael Jordan, eles foram Kareem Abdul Jabbar, Karl Malone e Kobe Bryant.

A jogada que fez LeBron atingir esse marco na sua carreira foi arquitectada por Rajon Rondo ainda na 1a parte do jogo.

LeBron James torna-se assim o 4° melhor marcador de sempre, já depois de nesta mesma época ter ultrapassado Dirk Nowitzki e Wilt Chamberlain, outras lendas da liga.

LeBron James sempre foi um grande fã de Michael Jordan, sendo Jordan a razão pela qual ele veste a dorsal n°23, em jeito de homenagem, além de já ter dito por várias vezes que Michael Jordan foi quem o fez apaixonar-se por basquete.

LeBron James tem agora 3 jogadores à sua frente, sendo que Kobe Bryant não está muito distante, restando saber como irá manter a sua média de pontos LeBron James, agora com 34 anos e com contracto com os Lakers por mais 3 anos.

https://youtu.be/o6RrRAee9PA
Momento em que LeBron James ultrapassou Jordan

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *