Lebron James prepara-se para noite histórica

Lebron James é, sem muita discussão, o melhor jogador da sua geração e um dos melhores de todos os tempos. O astro de 39 anos pode chegar esta noite aos 40 mil pontos na carreira, um registo nunca alcançado anteriormente.

Para isso, o “King” precisa de apenas 9 pontos frente aos Denver Nuggets, sendo quase certo que a noite de hoje vai ficar para a história da NBA. James, que bateu o record de pontos em fevereiro de 2023, continua a demonstrar a sua longevidade na liga, com mais uma temporada fantástica e um novo número prestes a ser alcançado.

Lebron tem média de 25.3 pontos, 7.9 assistências e 7.3 ressaltos por jogo, ao longo de 53 partidas disputadas esta temporada. Os Lakers estão no décimo posto da conferência Oeste, lutando por um lugar no torneio “play-in”. A equipa californiana tem um registo de 33 vitórias e 28 derrotas.

O jogo desta noite, frente aos atuais campeões, Denver Nuggets, está marcado para as 1:30h (Portugal Continental) e será em Los Angeles, sendo que a proeza de Lebron poderá ser alcançada perante os adeptos dos Lakers. Lembrar que James não marca menos de 10 pontos numa partida desde Janeiro de 2007, ou há 1204 jogos, sendo esse também o record de mais partidas a pontuar dois dígitos.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário